David Adjaye projeta complexo residencial em Munique inspirado na arquitetura do pós-guerra

Sir David Adjaye projetou um novo complexo residencial em Munique, Alemanha. Localizado no distrito de Schwabing, perto do Englischer Garten, o projeto incluirá 14 unidades "emolduradas" por uma estrutura racional. Com recuos, varandas e aberturas, o projeto busca ecoar o ritmo da arquitetura das ruas do entorno.

Munich Housing. Cortesia de Forbes Massie

Com uma expressiva fachada de concreto escuro marcada pelo ritmo constante da estrutura, o envelope do edifício remete ao caráter dos edifícios adjacentes da época do pós-guerra para criar uma nova arquitetura urbana. Contando com um terraço no último piso e um jardim de uso compartilhado, o projeto pretende estabelecer conexão com o Englischer Garten, nas proximidades. 

Munich Housing. Cortesia de Forbes Massie

O projeto contará com uma área de 2.000 metros quadrados de áreas de estar ao redor da moradia multifamiliar. Além disso, o projeto também pretende trazer mais luz natural para o subsolo através de jardins escavados. "A permeabilidade do volume do edifício está em harmonia com a natureza exuberante do ambiente", disse David Adjaye. De encontro a isso, o projeto será construído a partir de materiais locais interpretados em um contexto internacional.

O projeto está atualmente em fase de planejamento e nenhuma data de conclusão foi anunciada.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "David Adjaye projeta complexo residencial em Munique inspirado na arquitetura do pós-guerra" [David Adjaye Designs Terrazzo Housing Project for Munich] 09 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912696/david-adjaye-projeta-complexo-residencial-em-munique-inspirado-na-arquitetura-do-pos-guerra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.