David Adjaye projeta complexo residencial em Munique inspirado na arquitetura do pós-guerra

David Adjaye projeta complexo residencial em Munique inspirado na arquitetura do pós-guerra

Sir David Adjaye projetou um novo complexo residencial em Munique, Alemanha. Localizado no distrito de Schwabing, perto do Englischer Garten, o projeto incluirá 14 unidades "emolduradas" por uma estrutura racional. Com recuos, varandas e aberturas, o projeto busca ecoar o ritmo da arquitetura das ruas do entorno.

Munich Housing. Cortesia de Forbes Massie
Munich Housing. Cortesia de Forbes Massie

Com uma expressiva fachada de concreto escuro marcada pelo ritmo constante da estrutura, o envelope do edifício remete ao caráter dos edifícios adjacentes da época do pós-guerra para criar uma nova arquitetura urbana. Contando com um terraço no último piso e um jardim de uso compartilhado, o projeto pretende estabelecer conexão com o Englischer Garten, nas proximidades. 

Munich Housing. Cortesia de Forbes Massie
Munich Housing. Cortesia de Forbes Massie

O projeto contará com uma área de 2.000 metros quadrados de áreas de estar ao redor da moradia multifamiliar. Além disso, o projeto também pretende trazer mais luz natural para o subsolo através de jardins escavados. "A permeabilidade do volume do edifício está em harmonia com a natureza exuberante do ambiente", disse David Adjaye. De encontro a isso, o projeto será construído a partir de materiais locais interpretados em um contexto internacional.

O projeto está atualmente em fase de planejamento e nenhuma data de conclusão foi anunciada.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "David Adjaye projeta complexo residencial em Munique inspirado na arquitetura do pós-guerra" [David Adjaye Designs Terrazzo Housing Project for Munich] 09 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912696/david-adjaye-projeta-complexo-residencial-em-munique-inspirado-na-arquitetura-do-pos-guerra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.