Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. OMA projeta ampliação da sede da Sotheby's em Nova Iorque

OMA projeta ampliação da sede da Sotheby's em Nova Iorque

OMA projeta ampliação da sede da Sotheby's em Nova Iorque
OMA projeta ampliação da sede da Sotheby's em Nova Iorque, © OMA New York
© OMA New York

A renomada casa de leilões Sotheby's divulgou o projeto de expansão de sua sede em Nova Iorque, concebido pelo OMA e Shohei Shigematsu. A proposta inclui novas e amplas galerias de exposições para belas artes, objetos preciosos e artigos de luxo. Com 40 galerias de variadas dimensões, divididas em quatro pavimentos, o novo projeto aumenta em quase 50% a área total da sede, que passará a ter 8.300 metros quadrados.

Nove galerias são destinadas a vendas privadas para pequenos objetos dedicados, como relógios e jóias. Três espaços de pé-direito duplo serão reservados a exibições, juntamente com um espaço de 50 metros de comprimento para coleções completas, segundo o The New York Times.

© OMA New York © OMA New York © OMA New York © OMA New York + 14

© OMA New York
© OMA New York

De acordo com informações da casa de leilões, o projeto custará US$ 55 milhões. Algumas das galerias terão seus espaços marcados por colunas de concreto que, segundo Shigematsu, remetem à história da Sotheby's.

© OMA New York
© OMA New York

Queríamos incorporar a ambição da Sotheby's de revigorar e melhorar a experiência do cliente, proporcionando flexibilidade por meio da reorganização de programas e da diversificação dos espaços de galerias. A nova sede foi projetada tendo em mente ideias de abertura e descoberta - todos os programas voltados para o público são transferidos para os níveis mais baixos, liberando o potencial público do edifício. Uma taxonomia das galerias permite o uso separadamente ou em conjuntos, proporcionando liberdade curatorial, impulsionada por mudanças no modelo de negócios e expansão do repertório do programa da casa.
- Shohei Shigematsu, OMA

© OMA New York
© OMA New York

A galeria tem previsão de abertura para 3 de maio deste ano.

Via: OMA

© OMA New York
© OMA New York

.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "OMA projeta ampliação da sede da Sotheby's em Nova Iorque" [OMA / Shohei Shigematsu to Reimagine Sotheby’s New York Headquarters] 25 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912034/oma-projeta-ampliacao-da-sede-da-sothebys-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.