OMA projeta ampliação da sede da Sotheby's em Nova Iorque

A renomada casa de leilões Sotheby's divulgou o projeto de expansão de sua sede em Nova Iorque, concebido pelo OMA e Shohei Shigematsu. A proposta inclui novas e amplas galerias de exposições para belas artes, objetos preciosos e artigos de luxo. Com 40 galerias de variadas dimensões, divididas em quatro pavimentos, o novo projeto aumenta em quase 50% a área total da sede, que passará a ter 8.300 metros quadrados.

Nove galerias são destinadas a vendas privadas para pequenos objetos dedicados, como relógios e jóias. Três espaços de pé-direito duplo serão reservados a exibições, juntamente com um espaço de 50 metros de comprimento para coleções completas, segundo o The New York Times.

OMA projeta ampliação da sede da Sotheby's em Nova Iorque - Mais Imagens+ 9

© OMA New York

De acordo com informações da casa de leilões, o projeto custará US$ 55 milhões. Algumas das galerias terão seus espaços marcados por colunas de concreto que, segundo Shigematsu, remetem à história da Sotheby's.

© OMA New York

Queríamos incorporar a ambição da Sotheby's de revigorar e melhorar a experiência do cliente, proporcionando flexibilidade por meio da reorganização de programas e da diversificação dos espaços de galerias. A nova sede foi projetada tendo em mente ideias de abertura e descoberta - todos os programas voltados para o público são transferidos para os níveis mais baixos, liberando o potencial público do edifício. Uma taxonomia das galerias permite o uso separadamente ou em conjuntos, proporcionando liberdade curatorial, impulsionada por mudanças no modelo de negócios e expansão do repertório do programa da casa.
- Shohei Shigematsu, OMA

© OMA New York

A galeria tem previsão de abertura para 3 de maio deste ano.

Via: OMA

© OMA New York

.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "OMA projeta ampliação da sede da Sotheby's em Nova Iorque" [OMA / Shohei Shigematsu to Reimagine Sotheby’s New York Headquarters] 25 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912034/oma-projeta-ampliacao-da-sede-da-sothebys-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.