Além da estética, forros podem melhorar o conforto dos ocupantes e o desempenho acústico

Os forros oferecem uma oportunidade para design criativo e integração técnica. Eles desempenham um papel fundamental na criação de espaços interiores e agregam valor somando conforto por meio de acústica, acabamentos e outras soluções integradas às intenções do projeto. Do projeto estrutural ao conforto geral do espaço, são um aspecto fundamental de qualquer projeto arquitetônico.

Além da estética, forros podem melhorar o conforto dos ocupantes e o desempenho acústico - Mais Imagens+ 6

© Studiothomas

A abertura (solução aberta) cria um design versátil, flexível e ajustável. O conceito permite a circulação de ar, a implantação de aspersores, a iluminação elegante e um design artístico geral. Também pode fornecer um "plenum" de ar, no qual o próprio vácuo forma um duto pressurizado para fornecer ar ou extraí-lo do espaço abaixo.

Os acabamentos podem contribuir à estética geral do espaço. Madeira, laminados e madeira impressa adicionam calor a uma sala com diferentes custos. Acabamentos metálicos criam precisão e suavidade. Tinta adiciona salpicos de cor para fazer um ponto.

© Halkin Mason Photography LLC

As soluções para forros oferecem valor acústico dependendo dos parâmetros do projeto, incluindo espaçamento modular, tipo e tamanho da perfuração, acabamento e material acústico especificados. Perfurações são possíveis em todos os acabamentos em madeira, metal e pintado com perfurações padrão no design reto, diagonal e escalonado, fornecendo um coeficiente de redução de ruído de 0,70 a 0,95. (dependendo do tamanho do furo e do material acústico utilizado).

O USG Ceilings Plus Barz® é um sistema linear composto por barras metálicas ocas, formadas com 85% de alumínio reciclado. Os defletores são unidos em cassetes durante o processo de fabricação e, em seguida, fixados à grade com um sistema de mola de torção para facilitar o acesso ao plenum. O sistema Barz® está disponível em dimensões / perfis personalizados, bem como em Design Solutions, a resposta de um arquiteto para um sistema de teto pré-projetado. O espaço entre cada defletor determina o grau de abertura que influencia a estética e as características funcionais do teto. A integração de iluminação, alto-falantes, difusores, aspersores e Wi-Fi também é fácil com este sistema.

Cortesia de USG Ceilings Plus

Usando grades padrão em T, arame e painéis, o USG Ceilings Plus cria tetos funcionais, sustentáveis e visualmente impressionantes.

Veja uma seleção de opções de desenhos, detalhes de instalação e projetos abaixo.

71% de abertura

Gensler Headquarters, NYC. Image Cortesia de Gensler
Cortesia de USG Ceilings Plus
GGP, Chicago, IL, Architect: Archideas. Image © Eric Laignel
Cortesia de USG Ceilings Plus
GGP, Chicago, IL, Architect: Archideas. Image © Eric Laignel
Cortesia de USG Ceilings Plus

Hyatt Global Headquarters / Gensler

Localizada em Chicago, a Design Solution B8234 cria uma justaposição dramática de frieza e calor, apresentando o Sarante®, um teto de plenum aberto com acabamento metálico, multidimensional e linear. Uma grade suspensa com Barz ™ integra iluminação e a área de trabalho é íntima, enquanto o plenum aberto estende a perspectiva dramática com a MEP, pontuando a abertura. “O Hyatt Hub combina os melhores atributos de escritórios particulares - privacidade, camaradagem e percepção lateral - em um novo modelo de estratégia no local de trabalho.” - Gensler

Hyatt Global Headquarters / Gensler. Image © Rafael Gamo Studio LLC

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Materials. "Além da estética, forros podem melhorar o conforto dos ocupantes e o desempenho acústico" 30 Set 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910928/alem-da-estetica-forros-podem-melhorar-o-conforto-dos-ocupantes-e-o-desempenho-acustico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.