Giancarlo Mazzanti desenvolve brinquedos inspirados no Bosque da Esperança de Bogotá

A Equipe Mazzanti, dirigida por Giancarlo Mazzanti, desenvolveu uma linha de brinquedos inspirada no Bosque da Esperança, localizado nos arredores de Bogotá, na Colômbia. A primeira edição da série "Nosotros Jugamos Tu Juegas" é inspirada nos projetos arquitetônicos e sociais mais reconhecidos do escritório, incorporando o espírito da "brincadeira como ferramenta de design".

Com mais de 15 anos de experiência em design arquitetônico, a equipe desenvolveu um interesse especial em usar elementos lúdicos como método para envolver e incentivar o comportamento social nas comunidades. O jogo "Bosque de la Esperanza", portanto, apresenta 16 peças modulares e 30 conectores, com geometrias complexas, que criam uma estrutura cognitiva e um desafio criativo.

Giancarlo Mazzanti desenvolve brinquedos inspirados no Bosque da Esperança de Bogotá - Mais Imagens+ 7

Cortesia de Equipe Mazzanti

Localizado nos arredores da capital colombiana, o Bosque da Esperança consiste em uma cobertura de 700 metros quadrados que pode crescer e mudar de acordo com as necessidades futuras. Ela abrange uma praça ao ar livre e um centro de esportes com dodecaedros modulares pré-fabricados que são vistos como um grupo de árvores contra o denso assentamento urbano e "um símbolo de união, natureza e esperança".

Cortesia de Equipe Mazzanti

O kit de construção inclui 16 módulos feitos de polipropileno 100% reciclável com ímãs em todos os lados, assim como 20 conectores de polipropileno, 10 conectores de metal, dois sacos de algodão para armazenamento e um folheto multilíngue.

Cortesia de Equipe Mazzanti

A equipe Mazzanti usa o lúdico como ferramenta de design. O jogo, assim como a arquitetura, redefine relacionamentos, papéis e situações em contextos pré-estabelecidos. Acreditamos que o valor da arquitetura reside não apenas nela, mas no que ela produz. Estamos interessados em produzir ações, mudanças e relacionamentos; isso nos permitirá desenvolver formas abertas, padrões ou organizações que atuam na construção de ações sociais.
-Equipe de Mazzanti

Cortesia de Equipe Mazzanti

A série será apresentada pela primeira vez na feira de brinquedos Spielwarenmesse 2019 em Nuremberg, na Alemanha.

No ano passado, a Equipe Mazzanti recebeu o Prêmio ArchDaily Building of the Year 2018, pela Fundação Santa Fé de Bogotá, na categoria de atendimento médico.

Via: Equipe de Mazzanti

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Giancarlo Mazzanti desenvolve brinquedos inspirados no Bosque da Esperança de Bogotá" [Giancarlo Mazzanti develops Architectural Toy Series inspired by Bogota Pavilion] 09 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910807/giancarlo-mazzanti-desenvolve-brinquedos-inspirados-no-bosque-da-esperanca-de-bogota> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.