Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

BIG propõe ruína contemporânea para o Coliseu de Oakland

BIG propõe ruína contemporânea para o Coliseu de Oakland

Após divulgar o projeto do novo estádio de beisebol do Oakland Athletics, o Bjarke Ingels Group propôs um novo uso para o atual estádio, Oakland-Alameda County Coliseum, construído há 51 anos. A estrutura existente será reformada e convertida em um novo centro comercial e habitacional que visa criar novas oportunidades econômicas, culturais e recreativas. O Coliseu será convertido em um anfiteatro semi-enterrado, localizado no centro de um novo parque municipal.

Oakland-Alameda Coliseum. Cortesia de Bjarke Ingels Group
Oakland-Alameda Coliseum. Cortesia de Bjarke Ingels Group

Sob as diretrizes do projeto, o parque do Coliseu incluiria a reutilização adaptativa da Oracle Arena, usada atualmente pelo time de basquete Golden State Warriors. O parque proposto incluirá um campus de tecnologia, habitações de uso misto, espaços de educação e um parque empresarial. A propriedade de 140 acres do Coliseu em East Oakland simbolizaria a "ruína" do antigo estádio. Sobre o projeto, Bjarke Ingels comentou: "Queremos preservar o campo do Athletics, como quando você visita Roma e se depara com ruínas urbanas".

Oakland-Alameda Coliseum. Cortesia de Bjarke Ingels Group
Oakland-Alameda Coliseum. Cortesia de Bjarke Ingels Group

O projeto do BIG se baseia na ideia de ilhas urbanas em meio a uma paisagem verde. Por sua vez, uma série de trilhas e vias conectaria as comunidades vizinhas de East Oakland. Atualmente, o Athletics está tentando fazer um acordo para o uso do Coliseu, incluindo a compra do complexo por US$ 135 milhões. O cronograma do projeto ainda não foi finalizado, mas a equipe espera que o parque seja aberto ao público em 2021.

Via San Francisco Chronicle

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "BIG propõe ruína contemporânea para o Coliseu de Oakland" [BIG Designs a 21st Century Ruin for Oakland's Coliseum] 07 Fev 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/910729/big-propoe-ruina-contemporanea-para-o-coliseu-de-oakland> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.