O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Snøhetta projeta cabines de acolhimento para hospitais da Noruega

Snøhetta projeta cabines de acolhimento para hospitais da Noruega

  • 16:00 - 12 Janeiro, 2019
  • por
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Snøhetta projeta cabines de acolhimento para hospitais da Noruega
Snøhetta projeta cabines de acolhimento para hospitais da Noruega, Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal
Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal

O escritório Snøhetta criou uma série de cabines de acolhimento de madeira para os maiores hospitais da Noruega. Localizados na floresta, os abrigos foram desenvolvidos para a Fundação Friluftssykehuset. Projetados para tornar a hospitalização mais fácil para os pacientes e suas famílias, os retiros ao ar livre oferecem uma pausa física e psicológica dos tratamentos e do isolamento que podem acompanhar a hospitalização a longo prazo.

Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal + 9

Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal
Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal

Localizado próximo ao riacho Sognsvann, o abrigo fica a apenas cem metros da entrada do maior hospital da Noruega, o Hospital Universitário de Oslo, Rikshospitalet. O seu edifício irmão situa-se na floresta caducifólia próxima ao Sørlandet Hospital Kristiansand, no sul da Noruega, entre carvalhos e bétulas, com vista para o lago. Originalmente desenvolvido em colaboração com o Departamento de Psicossomática e Psiquiatria Infantil no Hospital Universitário de Oslo, o "Retiro de Cuidados ao Ar Livre" oferece um espaço pacífico onde os visitantes podem se beneficiar das qualidades terapêuticas da natureza.

Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal
Retiro de Cuidados ao Ar Livre. Imagem © Ivar Kvaal

"A natureza proporciona alegria espontânea e ajuda os pacientes a relaxarem. Estar em um ambiente natural traz consigo uma calma renovada que eles podem levar para o hospital. Nesse sentido, o "Retiro de Cuidados ao Ar Livre" ajuda a motivar os pacientes a passarem pelo tratamento e contribuir para lidarem melhor com as doenças", afirma o psicólogo infantil Maren Østvold Lindheim no Hospital da Universidade de Oslo, um dos iniciadores do projeto. O espaço pode ser usado para tratamento e contemplação e para passar tempo com parentes e amigos longe dos corredores do hospital.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Snøhetta projeta cabines de acolhimento para hospitais da Noruega" [Snøhetta Designs Outdoor Retreats for Norway’s Largest Hospitals] 12 Jan 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/909139/snohetta-projeta-cabines-de-acolhimento-para-hospitais-da-noruega> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.