Carros elétricos e cidades do futuro: uma proposta da Jaguar e Barr Gazetas

A fabricante de carros Jaguar se uniu ao arquiteto Tom Barton, do escritório Barr Gazetas, para imaginar as conseqüências de um futuro com automóveis elétricos nas cidades. Tomando quatro estudos de caso no Reino Unido, a equipe especulou sobre questões de infraestrutura existentes e as oportunidades de melhoria possibilitadas pelos veículos elétricos.

Com 180.000 veículos elétricos nas estradas do Reino Unido em 2018 e 1 milhão estimado em 2020, os estudos de caso imaginam um futuro em que as alternativas verdes aos combustíveis fósseis impulsionam o transporte e as construções em cidades de emissão zero. Abaixo, apresentamos os quatro cenários estudados: com uma rodovia, um estacionamento interno, um terreno industrial e uma paisagem urbana mais ampla.

Carros elétricos e cidades do futuro: uma proposta da Jaguar e Barr Gazetas - Mais Imagens

Rodovia

© Barr Gazetas

Barr Gazetas: Repensamos a estação de serviços Forton Services como uma intervenção arquitetônica que poderia ser construída hoje. A remoção do pátio de gasolina / diesel traz o edifício para o primeiro plano, melhorando as ofertas de comércio e lazer. Além disso, os carros podem ser carregados no estacionamento.  

Estacionamento

© Barr Gazetas

Barr Gazetas: Em um cenário em que 50% do combustível dos automóveis virá de uma tomada na casa das pessoas, o estacionamento da Welbeck Street é reimaginado como um silo urbano elétrico, onde os habitantes poderão recarregar seus veículos. 

Terreno industrial

© Barr Gazetas

Barr Gazetas: A doca de Stanley, em Liverpool, pressupõe uma visão de cidade onde os carros foram banidos dos centro, melhorando a qualidade do ar e a experiência de pedestres. Isso também recupera os terrenos industriais subutilizados, que passam a funcionar como o "último trecho" de acesso à cidade.

Cidade

© Barr Gazetas

Barr Gazetas: Finalmente, com o aumento do transporte elétrico, os principais centros urbanos se tornam lugares mais agradáveis para se viver à medida que a qualidade do ar melhora. Aqui nós imaginamos Londres com transporte de drones e veículos elétricos carregados por uma nova infraestrutura de geração de energia elétrica dentro da cidade.

Via: Barr Gazetas

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Carros elétricos e cidades do futuro: uma proposta da Jaguar e Barr Gazetas" [The Electric Automated Cities of the Future, According to Jaguar and Barr Gazetas] 25 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908234/carros-eletricos-e-cidades-do-futuro-uma-proposta-da-jaguar-e-barr-gazetas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.