Hashim Sarkis é nomeado curador da Bienal de Arquitetura de Veneza 2020

Hoje, o Conselho da Bienal de Veneza nomeou Hashim Sarkis como curador da 17ª Exposição Internacional de Arquitetura. Realizada a cada dois anos na capital da região do Vêneto, na Itália, a próxima edição acontecerá entre 23 de maio e 29 de novembro de 2020.

Sarkis é diretor do escritório Hashim Sarkis Studios (HSS), com filiais em Boston e Beirute, e atualmente o decano da Escola de Arquitetura e Urbanismo do MIT. Sarkis foi membro do júri internacional da Bienal de Arquitetura de Veneza 2016, com curadoria de Alejandro Aravena, e participou com seu escritório no Pavilhão dos Estados Unidos (Biennale Architettura 2014) e da Albânia (Biennale Architettura 2010).

"Nomeamos o Curador da próxima Bienal de Arquitetura de 2020, dentro do prazo necessário para organizar a exposição e em respeito às normas que regem a Bienal. Com Hashim Sarkis, a Bienal conta com um curador que está particularmente atento aos temas e críticas que as várias realidades da sociedade de hoje representam para nosso espaço de vida”.
- Paolo Baratta, Presidente da Biennale

Em uma declaração fornecida pela Bienal de Veneza, Sarkis declarou:

“O mundo está colocando novos desafios para a arquitetura. Estou ansioso para trabalhar com arquitetos de todo o mundo e imaginarmos juntos como vamos superar esses desafios. Obrigado Presidente Baratta e a equipe da Biennale di Venezia por fornecer à arquitetura esta importante plataforma. Estou honrado e lisonjeado”.

O Conselho também confirmou as datas da 17ª Exposição Internacional de Arquitetura: 23 de maio a 29 de novembro de 2020; pré-abertura em 21 e 22 de maio; abertura ao público no sábado, 23 de maio.

O evento seguirá a partir da edição de 2018, com curadoria de Shelley McNamara e Yvonne Farrell, do escritório Grafton Architects. O evento contou com mais de 275.000 pessoas, metade destas com menos de 26 anos. Conheça outros dados da exposição aqui.

Sobre este autor
Cita: Basulto, David. "Hashim Sarkis é nomeado curador da Bienal de Arquitetura de Veneza 2020" [Hashim Sarkis appointed Curator of the 2020 Venice Architecture Biennale] 19 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/908036/hashim-sarkis-e-nomeado-curador-da-bienal-de-arquitetura-de-veneza-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.