Primeiro projeto de Schmidt Hammer Lassen nos EUA começa a ser construído em Detroit

O primeiro projeto do escritório Schmidt Hammer Lassen Architects está em andamento. Intitulado Monroe Blocks, o projeto consiste em uma torre de uso misto - que faz parte de um abrangente masterplan - e será construído no coração de uma das cidades mais icônicas dos Estados Unidos: Detroit.

O terreno de 12.500 metros quadrados no Campus Martius Park, em Detroit, desocupado há muitos anos, será reativado espaços ao ar livre concebidos com base em influências históricas que dão forma e materialidade ao novo masterplan.

Primeiro projeto de Schmidt Hammer Lassen nos EUA começa a ser construído em Detroit - Mais Imagens+ 5

© Hayes Davidson

Com influência das artes, cultura e indústria, a área em torno de Monroe Blocks é marcada por edifícios de pedra e tijolos do final do século XIX, sendo historicamente conhecida como o primeiro distrito de teatros de Detroit.

© Forbes Massie Studio

Durante o processo de projeto, fomos fortemente inspirados pelas preciosidades arquitetônicas de Detroit e pelo masterplan original de Augustus Woodruff. Monroe Blocks recriará esse destino de trabalho e lazer, e conduzirá as pessoas pelo centro da cidade, inspirando-as - esperamos - a redescobrir a cidade.
-Kristian Ahlmark, Sócio e Diretor de Projeto, Schmidt Hammer Lassen

© Hayes Davidson

Sob os planos de Schmidt Hammer Lassen, a fachada histórica do Teatro Nacional será mantida, e sua ornamentada arcada de terracota incorporada ao empreendimento. A fachada deve ser desmontada, catalogada e realocada em uma nova passarela de pedestres que cruza o masterplan.

© Hayes Davidson

Ao passo que presta homenagem à história, o masterplan de SHL também procura se tornar um ícone do desenvolvimento futuro. O projeto Monroe Blocks reintroduzirá artérias históricas que irão conectar os distritos vizinhos, restaurar a densidade e gerar novos espaços vibrantes para comércio, restaurantes e entretenimento, buscando uma mistura diversificada de moradores e visitantes.

© Hayes Davidson

Para o desenvolvimento do projeto, Schmidt Hammer Lassen trabalhou em colaboração com os arquitetos Neumann / Smith Architecture, de Detroit, e a incorporadora Bedrock LLC. A conclusão das obras está prevista para 2022.

Via: Schmidt Hammer Lassen

Cliente: Bedrock Management Service LLC
Arquitetos: Schmidt Hammer Lassen Architects
Arquiteto Local: Neumann/Smith Architecture
Paisagista: SLA
Engenharia: Buro Happold Engineering

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Primeiro projeto de Schmidt Hammer Lassen nos EUA começa a ser construído em Detroit" [Schmidt Hammer Lassen's First U.S. Project Breaks Ground in Detroit] 22 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907940/primeiro-projeto-de-schmidt-hammer-lassen-nos-eua-comeca-a-ser-construido-em-detroit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.