Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Conheça os vencedores do prêmio internacional VELUX 2018 para estudantes de arquitetura

Conheça os vencedores do prêmio internacional VELUX 2018 para estudantes de arquitetura

A cada ano o prêmio internacional VELUX desafia estudantes de arquitetura de todo o mundo a pensar o futuro da luz natural, inspirando-se nas explorações e investigações criativas.

Na sua versão de 2018, o júri formado por Carme Pigém Barceló, Rick Joy, Li Hu, Saša Begovic e Martin Pors Jepsen anunciou os vencedores mundiais: os projetos selecionados, entre os 9 vencedores regionais, foram Light Forms Juggler, de Anastasia Maslova, e Road to Light, de Yuhan Luo, Di Lan, Yuan Liu e Yusong Liu.

Categoria "Luz Natural nos Edifícios"

Nesta ocasião, o projeto vencedor foi o Light Forms Juggler de Anastasia Maslova, da Universidade Estadual de Arquitetura e Engenharia de Kazan, na Rússia.

Cortesía de Velux Group
Cortesía de Velux Group

"O projeto mostra uma exploração rigorosa da luz natural nos edifícios em relação à escala urbana. Mostra uma forte maneira de pensar arquitetonicamente e o projeto levanta muitas questões interessantes"- Júri da Competição.

A proposta aborda uma nova perspectiva sobre arquitetura, levantando em questão como a forma dos edifícios podem capturar quantidade de luz natural suficiente. Consequentemente, o projeto sugere uma mudança na forma dos edifícios e suas aberturas, onde formas retangulares limitam cada vez mais a penetração da luz no espaço.

Categoria "Investigações sobre a Luz Natural"

O vencedor foi Road to Light, por Yuhan Lou, Di Lan, Yuan Liu, Yusong Liu, estudantes da Universidade de Tianjin, na China. 

Cortesía de Velux Group
Cortesía de Velux Group

"É uma solução simples que muda a vida das crianças que vivem em áreas rurais remotas. Através da introdução de pequenas peças de materiais locais, otimismo, crescimento e pensamento são promovidos"- Júri da Competição.

O projeto deriva de uma necessidade básica: ter uma circulação segura entre as comunidades que enfrentam a falta de infraestrutura viária e elétrica na topografia montanhosa da China rural. A introdução de uma pequena quantidade de fluorita de baixo custo nas estradas é proposta. As cores brilhantes das pedras darão luz durante várias horas durante a noite depois de terem sido irradiadas pela luz natural durante todo o dia.

Confira os projetos vencedores, todas as outras propostas e mais detalhes sobre o Prêmio Internacional VELUX 2018 aqui.

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Conheça os vencedores do prêmio internacional VELUX 2018 para estudantes de arquitetura" [Conoce los ganadores mundiales del Premio Internacional VELUX 2018 para Estudiantes de Arquitectura] 13 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907506/conheca-os-vencedores-do-premio-internacional-velux-2018-para-estudantes-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.