Snøhetta projetará reforma e ampliação do famoso Teatro de Nanterre-Amandiers

O escritório norueguês Snøhetta foi anunciado como vencedor do concurso de arquitetura para o projeto de renovação e ampliação do teatro de vanguarda Nanterre-Amandiers, localizado na cidade de Nanterre, na França. A renovação deverá dar sobrevida ao importante teatro construído nos anos 1960, conhecido por suas peças de altíssima qualidade e fama mundial.

O projeto de reforma incluirá um novo teatro com capacidade para 200 expectadores, a renovação dos espaços do restaurante, da livraria e do saguão principal do edifício existente, tudo isso pensando na flexibilidade espacial e na melhoria da iluminação natural dos espaços interiores.

Cortesia de Snøhetta

O foyer do teatro receberá uma nova fachada de vidro com vista para o parque além de uma cobertura vazada que permitirá a sua iluminação natural. Uma série de plataformas organizará as bilheterias, o restaurante e a área do teatro em si, enquanto que o novo palco, com seus 200 assentos, ampliará à capacidade total do edifício de 900 para 1100 expectadores.

Desenvolver um projeto para um teatro como este é uma honra para todos nós. Estamos profundamente comprometidos em preservar o passado histórico deste edifício, resgatando todo o seu brilho e atualizando-o para o futuro.
Kjetil Trædal Thorsen, sócio fundador do Snøhetta

O projeto será desenvolvido em colaboração com a SRA Architectes, os consultores de teatro da Kanju, o Departamento de Arquitetura e Patrimônio Histórico da cidade além dos engenheiros da Khephren, Egis, Elioth e SLETEC.

As obras estão programadas para começar em janeiro de 2020, com conclusão prevista para o início de 2022.

A notícia do primeiro lugar no concurso vem em boa hora para os arquitetos do Snøhetta, que ainda estavam comemorando a encomenda do novo projeto para o El Paso Children’s Museum, no Texas.

Via: Snøhetta

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Snøhetta projetará reforma e ampliação do famoso Teatro de Nanterre-Amandiers" [Snøhetta to Renovate Avant-Garde Theater in Nanterre, France with Dynamic Extension] 26 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904497/snohetta-projetara-reforma-e-ampliacao-do-famoso-teatro-de-nanterre-amandiers> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.