Paul Cocksedge projeta "Pavilhão Aquarelado" para a Expo 2020 Dubao

O design de aquarela vivo "impossível" do designer britânico Paul Cocksedge foi selecionado como finalista do Pavilhão Nacional do Reino Unido durante a Expo 2020 em Dubai. Cada cor no pavilhão vem da bandeira de uma nação que expõe no evento, expressando unidade, parceria e possibilidades. As sombras sobrepostas refletem o tema da Expo - Conectando Mentes, Criando o Futuro. No coração do edifício, uma peça central escultural envolve os visitantes em cores e luzes, dando a sensação de uma estrutura "impossível".

Paul Cocksedge projeta "Pavilhão Aquarelado" para a Expo 2020 Dubao - Imagem 2 de 3
Living Watercolor UK Pavilion. Cortesia de Minmud

Paul Cocksedge Studio foi selecionado como parte de uma competição organizada pelo governo do Reino Unido. A estrutura, projetada em parceria com IDOM e a Arup, seria feita de milhares de discos de vidro translúcidos, sobrepostos uns sobre os outros, para criar uma experiência cromática tridimensional que muda de acordo com a mudança do sol e da sombra. “Fomos atraídos pela ideia de buscar inspiração”, diz Paul Cocksedge. “Isso informou toda a arquitetura do pavilhão, que projetamos como uma aquarela escultural que brinca com o ambiente natural para se conectar com as pessoas.”

Paul Cocksedge projeta "Pavilhão Aquarelado" para a Expo 2020 Dubao - Imagem 3 de 3
Living Watercolor UK Pavilion. Cortesia de Minmud

“A qualidade das propostas de design que recebemos para o Pavilhão do Reino Unido foi um testemunho do Reino Unido como líder mundial em talentos criativos”, disse o Secretário de Comércio, Dr. Liam Fox MP. “Este anúncio segue um processo de licitação competitivo, no qual vários projetistas e firmas importantes formaram consórcios para concorrer ao contrato multimilionário e estamos muito gratos por suas propostas.”

O premiado artista e designer Es Devlin OBE acabou selecionado para a proposta vencedora do Pavilhão do Reino Unido.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Paul Cocksedge projeta "Pavilhão Aquarelado" para a Expo 2020 Dubao" [Paul Cocksedge Designs Living Watercolor Shortlisted Proposal for Expo 2020 Dubai] 13 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903477/paul-cocksedge-designs-pavilhao-living-watercolour-para-a-expo-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.