Paul Cocksedge projeta "Pavilhão Aquarelado" para a EXPO 2020

Paul Cocksedge projeta "Pavilhão Aquarelado" para a EXPO 2020

O design de aquarela vivo "impossível" do designer britânico Paul Cocksedge foi selecionado como finalista do Pavilhão Nacional do Reino Unido durante a Expo 2020 em Dubai. Cada cor no pavilhão vem da bandeira de uma nação que expõe no evento, expressando unidade, parceria e possibilidades. As sombras sobrepostas refletem o tema da Expo - Conectando Mentes, Criando o Futuro. No coração do edifício, uma peça central escultural envolve os visitantes em cores e luzes, dando a sensação de uma estrutura "impossível".

Living Watercolor UK Pavilion. Cortesia de Minmud
Living Watercolor UK Pavilion. Cortesia de Minmud

Paul Cocksedge Studio foi selecionado como parte de uma competição organizada pelo governo do Reino Unido. A estrutura, projetada em parceria com IDOM e a Arup, seria feita de milhares de discos de vidro translúcidos, sobrepostos uns sobre os outros, para criar uma experiência cromática tridimensional que muda de acordo com a mudança do sol e da sombra. “Fomos atraídos pela ideia de buscar inspiração”, diz Paul Cocksedge. “Isso informou toda a arquitetura do pavilhão, que projetamos como uma aquarela escultural que brinca com o ambiente natural para se conectar com as pessoas.”

Living Watercolor UK Pavilion. Cortesia de Minmud
Living Watercolor UK Pavilion. Cortesia de Minmud

“A qualidade das propostas de design que recebemos para o Pavilhão do Reino Unido foi um testemunho do Reino Unido como líder mundial em talentos criativos”, disse o Secretário de Comércio, Dr. Liam Fox MP. “Este anúncio segue um processo de licitação competitivo, no qual vários projetistas e firmas importantes formaram consórcios para concorrer ao contrato multimilionário e estamos muito gratos por suas propostas.”

O premiado artista e designer Es Devlin OBE acabou selecionado para a proposta vencedora do Pavilhão do Reino Unido.

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Paul Cocksedge projeta "Pavilhão Aquarelado" para a EXPO 2020" [Paul Cocksedge Designs Living Watercolor Pavilion for EXPO 2020] 13 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903477/paul-cocksedge-designs-pavilhao-living-watercolour-para-a-expo-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.