Morpholio Trace e Shapr3D criam ferramenta que mescla croquis com modelos 3D

O Morpholio Trace e o Shapr3D uniram forças para criar um novo fluxo de trabalho para o iOS 12. O inovador recurso chamado “Drag'n'Fly” permite que os usuários “literalmente insiram um modelo 3D em seus croquis criando muitas vistas e gerando automaticamente as malhas de perspectiva para guiar o desenho.”

Projetado para o iPad Pro, o Drag'n'Fly busca simplificar o processo existente de arquitetos que exportam uma vista de cada vez para desenhar. O novo recurso oferece um número infinito de perspectivas, permitindo que os designers naveguem em torno de um modelo 3D de croqui a croqui para criar uma narrativa ou ampliar detalhes espaciais.

Morpholio Trace e Shapr3D criam ferramenta que mescla croquis com modelos 3D - Mais Imagens+ 14

O iPad Pro tornou-se tão poderoso quanto os nossos computadores e facilitando muito trabalho entre aplicativos. Isso abriu o caminho para o Shapr3D e Morpholio Trace repensarem o fluxo de trabalho do desenho, finalmente unindo o croqui e a modelagem 3D.
- Anna Kenoff, Co-Fundadora, Morpholio

© Jim Keen

A colaboração com o Shapr3D significa que os projetistas podem usar o software para construir modelos 3D simples ou elaborados, capazes de serem exportados para o Morpholio Trace. Com modelos ativos importados, o Trace configura automaticamente pontos de fuga e guias de perspectiva para cada vista. Os designers podem usar cores, pincéis e outros recursos do Trace para criar desenhos elaborados. Navegar entre as vistas permite que os designers criem uma série animada de esboços, elaborando um enredo à medida que avançam no projeto.

© Jim Keen

Fomos chamados de "o aplicativo que mudou a história do iPad de TOY para TOOL" e vemos a mesma coisa com o Morpholio Trace. É um software de desenho exclusivo que coloca o design em primeiro lugar e é exatamente o que nossos usuários precisam para avançar em seu trabalho e colaborar com a modelagem 3D. ”
- Istvan Csanady, co-fundador da Shapr3D

© Jim Keen

Os aplicativos Morpholio Trace e Shapr3D podem ser baixados na Apple App Store. O Drag’n'Fly foi desenvolvido com a ajuda do ilustrador Jim Keen e do arquiteto Louis Daniel Brousseau.

© Jim Keen

A notícia do Drag'n'Fly vem logo depois que Morpholio anunciou uma extensão "smart fill" para calcular áreas nos desenhos à medida em que são criadas.

Via Morpholio

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Morpholio Trace e Shapr3D criam ferramenta que mescla croquis com modelos 3D" [Morpholio Trace and Shapr3D Create "Drag'n'Fly" to Streamline Sketching and Modeling] 02 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902879/morpholio-trace-e-shapr3d-criam-ferramenta-que-mescla-croquis-com-modelos-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.