Walt Disney Concert Hall servirá de tela para espetáculo de luzes controladas por algoritmos

Como parte das comemorações do centenário da Filarmônica de Los Angeles, o artista de mídia Refik Anadol e o Google Arts & Culture fizeram uma parceria para criar o WDCH Dreams, uma série de projeções de arte digital que iluminará o Walt Disney Concert Hall.

Para o projeto, a Anadol e o Google Arts & Culture converteram todo o acervo digital da orquestra da Filarmônica de Los Angeles - com mais de 45 terabytes de gravações, imagens e vídeos - em milhões de pontos de dados. Esse “universo de dados” será manipulado por redes neurais e projetado como pontos de luz nas superfícies metálicas do emblemático edifício projetado por Frank Gehry.

Walt Disney Concert Hall servirá de tela para espetáculo de luzes controladas por algoritmos - Mais Imagens+ 5

© Refik Anadol

Os shows de luzes serão acompanhados por uma trilha sonora produzida pelos designers de som Parag K. Mital, Robert Thomas e Kerim Karaoglu. A música usará trechos dos arquivos da filarmônica que foram classificados de acordo com o tipo de composição por algoritmos de aprendizado artificial. 

© Refik Anadol

Dentro da sala de concertos, a Galeria Ira Gershwin receberá uma instalação complementar onde os participantes podem interagir com os arquivos da filarmônica dentro de uma sala espelhada em forma de U com múltiplas projeções. 

© Refik Anadol

Anunciada como uma “exploração de sinergias entre arte, tecnologia, arquitetura e memória institucional”, a apresentação data sculpture acontecerá na forma de apresentações noturnas entre 28 de setembro e 6 de outubro de 2018.

© Refik Anadol

A galeria Ira Gershwin abre ao público em 28 de setembro e permanecerá aberta durante toda a comemoração do centenário. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Walt Disney Concert Hall servirá de tela para espetáculo de luzes controladas por algoritmos" [ L.A.’s Walt Disney Concert Hall Will Be Lit by Algorithms in Dream-Like Light Show] 24 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902333/walt-disney-concert-hall-servira-de-tela-para-espetaculo-de-luzes-controladas-por-algoritmos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.