Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Walt Disney Concert Hall servirá de tela para espetáculo de luzes controladas por algoritmos

Walt Disney Concert Hall servirá de tela para espetáculo de luzes controladas por algoritmos

Walt Disney Concert Hall servirá de tela para espetáculo de luzes controladas por algoritmos
Walt Disney Concert Hall servirá de tela para espetáculo de luzes controladas por algoritmos, © Refik Anadol
© Refik Anadol

Como parte das comemorações do centenário da Filarmônica de Los Angeles, o artista de mídia Refik Anadol e o Google Arts & Culture fizeram uma parceria para criar o WDCH Dreams, uma série de projeções de arte digital que iluminará o Walt Disney Concert Hall.

Para o projeto, a Anadol e o Google Arts & Culture converteram todo o acervo digital da orquestra da Filarmônica de Los Angeles - com mais de 45 terabytes de gravações, imagens e vídeos - em milhões de pontos de dados. Esse “universo de dados” será manipulado por redes neurais e projetado como pontos de luz nas superfícies metálicas do emblemático edifício projetado por Frank Gehry.

© Refik Anadol © Refik Anadol © Refik Anadol © Refik Anadol + 10

© Refik Anadol
© Refik Anadol

Os shows de luzes serão acompanhados por uma trilha sonora produzida pelos designers de som Parag K. Mital, Robert Thomas e Kerim Karaoglu. A música usará trechos dos arquivos da filarmônica que foram classificados de acordo com o tipo de composição por algoritmos de aprendizado artificial. 

© Refik Anadol
© Refik Anadol

Dentro da sala de concertos, a Galeria Ira Gershwin receberá uma instalação complementar onde os participantes podem interagir com os arquivos da filarmônica dentro de uma sala espelhada em forma de U com múltiplas projeções. 

© Refik Anadol
© Refik Anadol

Anunciada como uma “exploração de sinergias entre arte, tecnologia, arquitetura e memória institucional”, a apresentação data sculpture acontecerá na forma de apresentações noturnas entre 28 de setembro e 6 de outubro de 2018.

© Refik Anadol
© Refik Anadol

A galeria Ira Gershwin abre ao público em 28 de setembro e permanecerá aberta durante toda a comemoração do centenário. 

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Walt Disney Concert Hall servirá de tela para espetáculo de luzes controladas por algoritmos" [ L.A.’s Walt Disney Concert Hall Will Be Lit by Algorithms in Dream-Like Light Show] 24 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902333/walt-disney-concert-hall-servira-de-tela-para-espetaculo-de-luzes-controladas-por-algoritmos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.