Serpentine Pavilion do BIG é inaugurado em Toronto como espaço de eventos

© Derek Shapton

O Serpentine Pavilion de 2016, projetado pelo BIG e intitulado unzipped wall, foi inaugurado em Toronto com sob o novo nome de Unzipped. Tendo sido relocado e reconstruído na cidade com a colaboração do grupo Westbank, o pavilhão foi aberto ao público no centro da maior cidade canadense e lá permanecerá temporariamente como um espaço para apresentações e eventos.

"Unzipped" é o primeiro Serpentine Pavilion a ser levado em uma turnê por várias cidades - seu destino final será Vancouver.

Serpentine Pavilion do BIG é inaugurado em Toronto como espaço de eventos  - Mais Imagens

© Derek Shapton

Erguido entre as ruas King e Brant e aberto ao público no dia 15 de setembro, “Unzipped” aborda um dos elementos mais básicos da arquitetura: a parede de tijolos.

O pavilhão de 14 metros de altura e 27 metros de comprimento serve como uma vitrine durante o dia e um espaço para eventos à noite. 

© Derek Shapton

Para a instalação, mais de 1.800 blocos de fibra de vidro extrudados foram empilhados espaçadamente, de modo a criar uma espécie de parede descompactada que resguarda um espaço interno. Enquanto estava aberto à visitação no Hyde Park, de junho a outubro de 2016, o pavilhão atraiu um número recorde de público.

© Derek Shapton

Unzipped permanecerá aberto ao público até novembro deste ano. 

A inauguração do pavilhão ocorre pouco tempo depois do projeto do BIG para um condomínio vertical ser aprovado em Toronto.

Via: Westbank

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Serpentine Pavilion do BIG é inaugurado em Toronto como espaço de eventos " [BIG's Relocated Serpentine Pavilion Opens as "Unzipped" in Toronto] 22 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902274/serpentine-pavilion-do-big-e-inaugurado-em-toronto-como-espaco-de-eventos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.