As 10 cidades mais inspiradoras do design em 2018, segundo a Metropolis Magazine

Na mais recente e última lista da revista Metropolis Magazine feita a partir da análise das cidades do design, o foco não está na produção ou mesmo na cultura, mas nas próprias cidades enquanto focos de inspiração. Para os designers entrevistados, as cidades listadas foram aquelas que fizeram seus corações baterem mais forte.

As cidades selecionadas se encontram em diversas partes do globo e apresentam características únicas, variando da cidade de Savannah, no sul dos EUA, à enorme megalópole de Mumbai. E, embora compartilhem alguns aspectos umas com as outras, suas particularidades e camadas históricas são o que garante a elas um lugar nessa lista.

Em alguns casos, no entanto, essa história está sob ameaça. Os esforços de renovação urbana de Pequim resultaram na destruição de muitos bairros históricos, e o altíssimo preço dos aluguéis em San Francisco torna a cidade menos acessível a cada dia. Em face da mudança das paisagens urbanas, os designers estão buscando cada vez mais expressar o espírito das cidades em seus trabalhos.

Veja a lista da Metropolis Magazine das cidades mais inspiradoras do design em 2018, aqui.

Sobre este autor
Cita: Allen, Katherine. "As 10 cidades mais inspiradoras do design em 2018, segundo a Metropolis Magazine" [The Top 10 Inspirational Design Cities of 2018, As Revealed by Metropolis Magazine] 07 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901253/as-10-cidades-mais-inspiradoras-do-design-em-2018-segundo-a-metropolis-magazine> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.