Snøhetta projeta biblioteca móvel para o London Design Festival de 2018

Para celebrar a primeira participação da Paddington Central no London Design Festival, o escritório de arquitetura Snøhetta desenvolveu o projeto de uma biblioteca rotativa patrocinado pela empresa britânica British Land. Os arquitetos procuraram reimaginar o espaço de uma biblioteca de rua, transformando-a em um espaço automatizado capaz de criar distintas espacialidades. Concebida como um pavilhão imersivo, o projeto da biblioteca móvel de Paddington pretende estimular a exploração, interação e reflexão dos visitantes.

Snøhetta projeta biblioteca móvel para o London Design Festival de 2018 - Mais Imagens+ 4

Pavilhão do livro. Imagem Cortesia de Snøhetta

O pavilhão mecânico é composto por uma série de elementos giratórios, como páginas de um livro gigante aonde os visitantes podem mergulhar e descobrir espaços silenciosos e extrovertidos. Em meio aos livros da biblioteca, os visitantes podem ver de muito perto o funcionamento desta fantástica estrutura. Implantada na Kingdom Street, a instalação faz parte da estratégia de marketing da British Land, a qual tem investido em projetos de espaços onde as pessoas podem trabalhar, relaxar e socializar. Incorporando-se ao famoso festival de design da capital, o pavilhão foi concebido para criar um espaço literário interativo e convidativo. A ideia central dos arquitetos foi criar um espaço onde as pessoas pudessem mergulhar e descobrir novas histórias.

Como os arquitetos explicaram, "estas páginas são como elementos vivos do nosso pavilhão, permitindo que a comunidade local possa usufruir de um espaço de leitura, e mais do que isso, um lugar onde elas possam também contar as suas próprias histórias". As prateleiras giratórias disponibilizarão uma biblioteca minimamente variada e sem livros repetidos para que os leitores possam sempre descobrir algo novo. Os arquitetos do Snøhetta acreditam que através deste pavilhão, mais do que apenas livros, os visitantes também poderão entrar em contato com a arquitetura.

A inauguração do pavilhão está prevista para o próximo dia 13 de setembro. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Snøhetta projeta biblioteca móvel para o London Design Festival de 2018" [Snøhetta Designs Rotating Book Pavilion for the 2018 London Design Festival] 01 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900847/snohetta-projeta-biblioteca-movel-para-o-london-design-festival-de-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.