Nike lança edição do Air Max inspirada no Centro Pompidou

A Nike anunciou o lançamento de uma edição especial de sua linha Air Max 1, inspirada no icônico Centro Georges Pompidou em Paris. A edição especial rende homenagem à estrutura projetada por Richard Rogers e Renzo Piano, que, segundo o designer de calçados Tinker Hatfield, serviu de inspiração para sua primeira linha Air Max 1.

Duas versões do Air Max 1 homenagearão o edifício, com tubos coloridos ao longo das costuras, linhas do tecido e sola. Um grande "P" na sola translúcida do tênis reforça a relação com o controverso edifício inaugurado em 1977.

Nike lança edição do Air Max inspirada no Centro Pompidou - Mais Imagens+ 7

© Nike via Sneaker News
© Nike via Sneaker News

Hatfield, que tem formação como arquiteto, inspirou-se no Pompidou para criar a icônica bolha de ar no amortecimento do calçado, que se tornou a marca registrada do Air Max. Para a nova edição comemorativa, se inspirou em dois elementos simbólicos do edifício em Paris: o esqueleto estrutural e a tubulação colorida, ambos expostos e em conflito com o histórico bairro do Marais. Os tênis, feitos de camurça e couro, estarão disponíveis nas versões “Pure Platinum / Royal Blue-White” e “Wolf Grey / Black-Cool Grey”

© Nike via Sneaker News
© Nike via Sneaker News

A data de lançamento oficial e o preço do Air Max 1 “Centre Pompidou” ainda não foram anunciados.

© Nike via Sneaker News
© Nike via Sneaker News

Via: Sneaker News

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Nike lança edição do Air Max inspirada no Centro Pompidou" [Nike Unveils Air Max Edition Inspired by the Centre Pompidou] 26 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900686/nike-lanca-edicao-do-air-max-inspirada-no-centro-pompidou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.