Módulos autônomos e móveis propõem um outro modo de habitar a cidade

Florian Marquet, arquiteto de Xangai, divulgou recentemente uma proposta para repensar a vida urbana a partir de espaços móveis autônomos. Apelidado de "org", seu projeto tem como objetivo rever o status quo do mercado imobiliário e oferecer um modelo mais equilibrado para a vida urbana. O sistema modular responderia às necessidades dos usuários com uma variedade de programas, de unidades para agricultura e cozinhas a áreas de trabalho flexíveis e dormitórios. Pensado para a fabricação, as unidades podem ser encomendadas instantaneamente por meio de um aplicativo.

Módulos autônomos e móveis propõem um outro modo de habitar a cidade - Mais Imagens+ 5

"the org". Cortesia de Florian Marquet

Tirando proveito da padronização, o "org" será fácil de montar e personalizar. Os espaços de convivência da comunidade seriam móveis e totalmente autônimos, personalizados para flexibilidade e conforto. Movendo-se livremente, as unidades modulares dariam aos residentes urbanos "a oportunidade de viver dinamicamente em uma cidade". Cada unidade serviria como um sistema de compartilhamento conectando os ocupantes ao tecido urbano.

"the org". Cortesia de Florian Marquet
"the org". Cortesia de Florian Marquet

Marquet prevê o sistema sendo usado para criar instalações automatizadas que funcionarão como centro de cultura e educação. Compartilhado e reciclável, o projeto contaria com unidades eficientes em termos energéticos, disponíveis em diferentes dimensões. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Módulos autônomos e móveis propõem um outro modo de habitar a cidade" [Florian Marquet Proposes Modular Living Spaces with Full Autonomous Mobility] 25 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900578/modulos-autonomos-e-moveis-propoem-um-outro-modo-de-habitar-a-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.