Quatro dicas para aprimorar seus desenhos digitais

Quer aproveitar ao máximo o seu Apple Pencil no aplicativo Trace? O vencedor do Prêmio Roma, Javier Galindo, compartilha alguns recursos que ajudarão a aprimorar seus desenhos feitos no Trace.

“Esqueça tudo o que você achou que sabia sobre canetas digitais. Desenhe com o Apple Pencil da mesma forma como desenharia com qualquer lápis e o resto virá naturalmente.” - Javier Galindo

1. Pressão

Quer que uma linha seja mais grossa ou mais escura? Simplesmente pressione e observe a leve mudança na linha. Faça sua linha parecer pesada ou fraca - perfeito para expressar profundidade no seu desenho.

Cortesia de Morpholio Trace

2. Inclinação

Quer preencher ou sombrear? Basta “inclinar” o seu Appel Pencil para permitir que o seu pincel em estilo aquarela, grafite ou carvão se espalhe ou escorra profundamente.
Dica: Diminua a barra de opacidade para sombras mais suaves.

Cortesia de Morpholio Trace

3. Azimute

Quer ver algo realmente legal? Use o marcador de cinzel e observe a direção da linha se ajustar com o marcador à medida que você o gira. É possível ficar mais real do que isso?

Cortesia de Morpholio Trace

4. Consistência

Precisa de uma linha perfeita em que a caneta mantenha a largura e a cor constantes? Basta selecionar a caneta técnica e você terá a linha exata que você precisa, não importa como o lápis se mova. Para alterar a espessura, basta alterar o tamanho das canetas.

Cortesia de Morpholio Trace

Esperamos que os desenhos de Javier mostrados a seguir e essas dicas o inspirem a levar seu trabalho para o próximo nível. Para ver mais do trabalho de Javier, clique aqui.

Cortesia de Morpholio Trace
Cortesia de Morpholio Trace
Cortesia de Morpholio Trace

Publicado originalmente no Medium.
Saiba mais sobre o Morpholio Trace e faça o download para iPad ou iPhone.

Sobre este autor
Cita: Galindo, Javier . "Quatro dicas para aprimorar seus desenhos digitais" [Drawing Tips for Getting the Most Out of Your Apple Pencil ] 24 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900396/quatro-dicas-para-aprimorar-seus-desenhos-digitais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.