Como é construída Black Rock City, a cidade efêmera do Festival Burning Man

Satellite Image. Image © NASA

Você já se perguntou como a famosa cidade de Black Rock, onde ocorre o festival Burning Man, ergue-se da areia do Deserto de Nevada todos os anos? Um vídeo do vlogger Shalaco Sching documenta o processo realizado pela equipe de pesquisadores encarregados de criar uma cidade temporária a partir do nada - ano após ano.

Como é construída Black Rock City, a cidade efêmera do Festival Burning Man - Mais Imagens+ 15

Como Shalaco mostra em seu vídeo, seu Instagram, e no Burning Man Journal, uma equipe de 21 pesquisadores passa sete dias posicionando as linhas e pontos de referência da maior e mais icônica instalação de arte do Burning Man - a cidade em si.

© Shalaco Sching
© Shalaco Sching

O processo de construção de Black Rock City foca na “Golden Spike”, um ponto central do plano da cidade. De lá, as “linhas” do assentamento se estendem por mais de uma milha, com pequenas bandeiras marcando os pontos onde vias arteriais e radiais se cruzam.

© Shalaco Sching

A equipe usa o ponto central de interseção junto com a linha central da via arterial para criar dois triângulos. Quando combinados, os triângulos criam um quadrado perfeito ao redor do ponto central, cujos vértices determinam as quatro interseções e a largura da rua.

© Shalaco Sching
© Shalaco Sching

Com pontos das esquina marcados, a equipe usa a Golden Spike como ponto central para estabelecer as marcações em arco que, quando povoadas, criam a imagem aérea icônica que define Black Rock.

© Shalaco Sching
© Shalaco Sching

A maioria das cidades cresce gradualmente. Temos a vantagem de poder aprovar um plano de cidade inteiro e torná-lo consistente. Muitas cidades com as quais você estaria mais familiarizado se desenvolveram lentamente com o tempo, por isso não fazem tanto sentido. Esta cidade está planejada para ser temporária, então podemos fazê-la muito mais organizada do que uma cidade comum.
– Professor Plague, Supervisor

© Shalaco Sching
© Shalaco Sching

Esses sete dias de planejamento, pesquisa e montagem são, em última análise, o que torna possível o festival Burning Man. Todo mês de agosto, o festival recebe 70.000 participantes que assumem o papel de arquitetos, construindo todos os tipos de abrigos de forma rápida e sustentável em meio ao deserto.

© Shalaco Sching
© Shalaco Sching

Siga @shalaco noInstagram para ver Black Rock City ser construída do zero. LSaiba mais sobre o processo de construção no Burning Man Journal, e no site oficial do Burning Man. Acompanhe nossa cobertura do festival Burning Man, aqui.

Construindo o Burning Man: Os desafios arquitetônicos para criar uma cidade no deserto

Todos os anos, em agosto, uma metrópole temporária é erguida em Black Rock City, Nevada. Este é o Burning Man, um evento anual de arte e arquitetura que atrai cerca de 70.000 participantes. As pessoas que vêm para o Burning Man vêm de todos os cantos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Como é construída Black Rock City, a cidade efêmera do Festival Burning Man" 20 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900256/como-e-construida-black-rock-city-a-cidade-efemera-do-festival-burning-man> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.