Paradigma Ariadné projeta uma "casa com 100 cômodos" que se estende ao infinito

Renderizações por Whitebox Visual. Cortesia de Paradigma Ariadné

O escritório húngaro Paradigma Ariadné levam as ideias de progressão e crescimento a um extremo literal em sua proposta de um novo complexo esportivo para a Academia de Futebol MTK. Inspirando-se no diagrama das tradicionais casas camponesas europeias, o projeto se estende em uma espécie de infinito visual, alinhando todos os cômodos do edifício ao longo de um único eixo horizontal.

Paradigma Ariadné projeta uma casa com 100 cômodos que se estende ao infinito - Mais Imagens+ 6

Cortesia de Paradigma Ariadné
Cortesia de Paradigma Ariadné

A referência histórica pretende enfatizar o espírito comunitário inerente ao esporte, particularmente no futebol. Os quase 100 cômodos incluem dormitórios, vestiários e salas de treinamento, e se estende por 434 metros - a distância exata dos campos esportivos adjacentes. Os quartos são conectados por um único corredor que se prolonga pela aresta maior do edifício, expandindo e contraindo de modo a abrigar uma academia, o refeitório e áreas de estar. 

Cortesia de Paradigma Ariadné
Cortesia de Paradigma Ariadné

Os arquitetos encontraram inspiração para “casa com 100 cômodos” nas casas dos camponesas húngaras, onde a quantidade de ambientes conectados por um corredor representava a riqueza do proprietário. Essa estrutura poderia hipoteticamente ser estendida infinitamente - uma representação arquitetônica do potencial de mobilidade social. Tirando proveito desse conceito, o projeto do Paradigma Ariadné para uma academia de esportes mescla essas ideias de mobilidade com a ideia de que um jovem atleta atinge determinados marcos na carreira de modo semelhante. 

Embora o projeto seja imediatamente notável por sua interessante inspiração conceitual e cultural, ele também aborda aspectos práticos de maneira inteligente. Seu desenho oferece acesso rápido aos campos de futebol a partir de todos os ambientes, além de ser tecnicamente fácil de construir.

Renderizações por Whitebox Visual. Cortesia de Paradigma Ariadné

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Shen, Yiling. "Paradigma Ariadné projeta uma "casa com 100 cômodos" que se estende ao infinito" [Paradigma Ariadne's Design for House With a Hundred Rooms Stretches into Visual Infinity ] 05 Ago 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/899279/paradigma-ariadne-projeta-uma-casa-com-100-comodos-que-se-estende-ao-infinito> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.