Facebook prestes a ocupar sua nova filial na região de King's Cross em Londres

A empresa Facebook está se mudando para novos escritórios em Londres, na região de King's Cross. A gigante das mídias sociais ocupará 55.000 metros quadrados de área comercial em três edifícios, chamados de 11 e 21 Canal Reach, projetados por Bennetts Associates, e P2, desenhado por Allford Hall Monaghan Morris.

O acordo entre o Facebook e a King Cross Central Limited Partnership (KCCLP), firmado no dia 23 de julho, representa um dos compromissos mais significativos em Londres na última década, abrangendo cerca de 15% dos 370.000 metros quadrados comerciais de King's Cross.

11 e 21 Canal Reach obtiveram permissão de planejamento específica. Imagem © Bennetts Associates via Kings' Cross

Os edifícios 11 e 21 Canal Reach, projetados por Bennetts Associates, receberam uma permissão específica para sua construção. O edifício de doze pavimentos conta com 40.000 metros quadrados de área comercial de alto padrão, um saguão de pé direito duplo e 4.000 metros quadrados de jardins e terraços com vegetação.

Já o edifício P2, projetado pelos arquitetos Allford Hall Monaghan Morris (AHMM), vencedores do Prêmio Stirling, está atualmente aguardando a aprovação da solicitação para construir, apresentada em junho deste ano. O projeto inclui nove pavimentos de escritórios, totalizando 20.000 metros quadrados, juntamente com um novo teatro, um amplo terraço no quinto pavimento e um espaço para lojas no térreo.

Este investimento é uma ótima notícia para a capital. Nós saudamos o compromisso de longo prazo com Facebook, que é mais uma prova de que Londres está aberta para negócios e um destino líder mundial para grandes empresas de tecnologia.
- Sadiq Kahn, Prefeito de Londres

O novo escritório do Facebook deve ser inaugurado em 2021, o que representará uma duplicação do espaço existente hoje na capital do Reino Unido. Em seus novos escritórios na King's Cross, o Facebook se juntará a vizinhos como Google, Universal Music e Louis Vuitton.

O acordo segue a decisão da Samsung de abrir um espaço de showroom com 2.000 metros quadrados na Coal Drops Yard, em outubro, o novo distrito de compras e lazer projetado por Heatherwick Studio na King's Cross.

Via: King's Cross

Frank Gehry to Design New London Headquarters for Facebook, Sources Say

Facebook is closing in on a deal to create a new London headquarters, and will be bringing along the design talents of Frank Gehry, according to reports from The Times and Architects' Journal.

Google Unveils Images of its New BIG and Heatherwick-Designed London Campus

Google has submitted the design for its new London office to Camden Council for planning approval. Designed by BIG and Heatherwick Studio, the 11-story "groundscraper" design will be located in King's Cross, and will combine with their existing office at 6 Pancras Square and a third, forthcoming building to create a campus for up to 7,000 Google employees.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Facebook prestes a ocupar sua nova filial na região de King's Cross em Londres" [Facebook Set to Occupy London Offices in King's Cross by AHMM and Bennetts Associates] 28 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898887/facebook-prestes-a-ocupar-sua-nova-filial-na-regiao-de-kings-cross-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.