ELEMENTAL propõe edifício ponte em Buenos Aires

O escritório de arquitetura liderado por Alejandro Aravena propôs um edifício que aborda a integração física do bairro Villa 31, em Buenos Aires. O projeto, que conta com um parque linear em sua cobertura, tem como objetivo abrigar a nova sede do Cone Sul do Banco Interamericano de Desenvolvimento, além de facilitar o acesso dos habitantes do bairro a outras zonas da cidade.

Mais informações a seguir. 

Cortesía de ELEMENTAL

O Barrio 31, onde vivem mais de 40 mil pessoas, se localiza entre um dos principais terminais ferroviários e o porto de Buenos Aires. A comunidade apresenta indicadores de emprego, educação, saúde e segurança inferiores aos de outras regiões da capital argentina.

Cortesía de ELEMENTAL

De acordo com os arquitetos, o edifício pretende tornar possível o acesso dos moradores a novas oportunidades de emprego. serviço e transporte urbano, assim como o acesso físico a outras partes da cidade. 

Cortesía de ELEMENTAL

Em termos de uso, o edifício abrigará 180 funcionários do BID e do BID Invest, ramo do Grupo BID para operações no setor privado. Além disso, o edifício abrigará o grupo de apoio do BID para a criação do Polo Educativo, uma iniciativa do governo da cidade para levar o Ministério da Educação para o bairro, além da construção de escola para crianças, jovens e adultos. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "ELEMENTAL propõe edifício ponte em Buenos Aires" [ELEMENTAL diseña un edificio puente en Buenos Aires] 27 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/898805/elemental-propoe-edificio-ponte-em-buenos-aires> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.