O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Havana, Salvador, Palm Springs: quais são as 5 cidades mais coloridas das Américas

Havana, Salvador, Palm Springs: quais são as 5 cidades mais coloridas das Américas

  • 07:00 - 9 Julho, 2018
  • por
Havana, Salvador, Palm Springs: quais são as 5 cidades mais coloridas das Américas
Havana, Salvador, Palm Springs: quais são as 5 cidades mais coloridas das Américas, Havana. Foto: Bigstock. Image Cortesia de HAUS
Havana. Foto: Bigstock. Image Cortesia de HAUS

O cinza do concreto e da poluição está longe de ser a representação de cidade de algumas localidades das Américas. Com construções, ruas e bairros que parecem verdadeiros arco-íris, muitas cidades do novo continente trazem nas cores a vibração que representa seu povo e fazem dos endereços verdadeiros cartões-postais. A HAUS, parceira do ArchDaily, selecionou cinco delas que são exemplo de como as cores podem trazer leveza para o dia a dia das cidades. Veja a seguir!

Salvador

Salvador. Foto: Bigstock. Image Cortesia de HAUS
Salvador. Foto: Bigstock. Image Cortesia de HAUS

Localizado no centro histórico da cidade, o Pelourinho guarda um conjunto arquitetônico colonial barroco, cujos detalhes são evidenciados pelas cores vibrantes que recobrem as construções e o transformam em um dos cartões-postais do Brasil. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Pelô, como é carinhosamente conhecido, também é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

La Boca en Buenos Aires

Buenos Aires. Foto: Bigstock. Image Cortesia de HAUS
Buenos Aires. Foto: Bigstock. Image Cortesia de HAUS

Considerada a Paris da América do Sul, Buenos Aires traz na arquitetura de seus edifícios e no urbanismo da cidade referências claras da capital francesa. Mas, basta se afastar um pouco da região central e chegar à La Boca, ou mais especificamente ao Caminito, para reconhecer ali a alegria e a energia dos povos latinos. As cores do endereço, inclusive, fizeram dele um dos principais pontos turísticos portenhos mais visitados e fazem referência imigrantes italianos e espanhóis que, ao chegarem à Argentina, pintavam suas casas com as tintas que sobravam dos navios que atracavam no porto.

Havana

Havana. Foto: <a href="https://visualhunt.com/author/0b673f">acaaron816</a> on <a href="https://visualhunt.com/re/c6b1ce">VisualHunt</a> / <a href="http://creativecommons.org/licenses/by-nd/2.0/"> CC BY-ND</a>
Havana. Foto: acaaron816 on VisualHunt / CC BY-ND

Repleta de prédios históricos e com uma história que mexe com o imaginário dos viajantes, a capital de Cuba esbanja vida por meio de suas cores. A presença delas é tão forte no estilo de vida da cidade que os tons vibrantes saem das paredes e invadem também as ruas, seja nas vestimentas ou nos automóveis que circulam pela cidade.

Guanajuato

Guanajuato. Foto: Bigstock. Image Cortesia de HAUS
Guanajuato. Foto: Bigstock. Image Cortesia de HAUS

Considerada a capital cultural do México, a cidade de Guanajuato traz as cores em diferentes escalas, como se acompanhassem o relevo das montanhas que cercam o vale onde foi fundada. Eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco nos anos 1980, ela teve na exploração da prata uma de suas principais atividades econômicas no século 18.

Palm Springs

Palm Springs. Foto: Booking/Reprodução. Image Cortesia de HAUS
Palm Springs. Foto: Booking/Reprodução. Image Cortesia de HAUS

Localizada na Califórnia, a cidade de Palm Springs abriga um dos hotéis mais coloridos do planeta: o The Saguaro Palm Springs. Nele, as cores vibrantes que se sucedem nos blocos de apartamentos estão presentes, também, no interior dos quartos, com carpete roxo e cabeceiras verde-limão.

Via HAUS.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
HAUS
Autor
Cita: HAUS. "Havana, Salvador, Palm Springs: quais são as 5 cidades mais coloridas das Américas" 09 Jul 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897745/havana-salvador-buenos-aires-quais-sao-as-5-cidades-mais-coloridas-das-americas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.