Bjarke Ingels e Jakob Lange lançam financiamento coletivo para uma esfera gigante reflexiva no Burning Man 2018

Bjarke Ingels e Jakob Lange lançaram uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo para construir uma esfera de 25 metros de diâmetro para o festival Burning Man de 2018 em Black Rock City, EUA. Na escala de 1:500.000 em relação à superfície da Terra, a orbe reflexiva será construída “no eixo da arte e utilidade, comprimindo toda Black Rock City em um monumento temporal que reflete a experiência do Burning Man."

Além de servir como um farol na Playa, ORB é uma homenagem à mãe terra e à expressão humana, projetada para se mesclar ao entorno durante a noite e não deixar vestígios após esvaziada.

Bjarke Ingels e Jakob Lange lançam financiamento coletivo para uma esfera gigante reflexiva no Burning Man 2018 - Mais Imagens+ 3

Cortesia de Bjarke Ingels and Jakob Lange

Na escala de 1:500.000 em relação à superfície da Terra, ORB é um espelho para os amantes da terra - refletindo o passar do dia, a vida e as obras de arte na superfície - um novo planeta para os fãs de ficção científica e para os viajantes, ou apenas um enorme globo de discoteca para aqueles que adoram uma boa festa!
-Jakob Lange

Cortesia de Bjarke Ingels and Jakob Lange
Cortesia de Bjarke Ingels and Jakob Lange

O ORB consistirá de uma esfera inflável reflexiva apoiada por uma haste de aço inclinado de 32 metros de comprimento que se fixa sobre uma base também de aço. Tendo investido 30 toneladas de aço e 1.500 horas em costura, eles estão buscando 50.000 dólares nos próximos dois meses para financiar totalmente o empreendimento.

O Festival Burning Man 2018 acontece no deserto de Black Rock, no estado de Nevada, de 26 de agosto a 3 de setembro, e contará com um templo projetado pelo arquiteto Arthur Mamou-Mani, batizado de "Galaxia".

As contribuições para a construção da ORB podem ser feitas aqui.

Construindo o Burning Man: Os desafios arquitetônicos para criar uma cidade no deserto

Todos os anos, em agosto, uma metrópole temporária é erguida em Black Rock City, Nevada. Este é o Burning Man, um evento anual de arte e arquitetura que atrai cerca de 70.000 participantes. As pessoas que vêm para o Burning Man vêm de todos os cantos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Bjarke Ingels e Jakob Lange lançam financiamento coletivo para uma esfera gigante reflexiva no Burning Man 2018" 07 Jul 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/897584/bjarke-ingels-e-jakob-lange-lancam-financiamento-coletivo-para-uma-esfera-gigante-reflexiva-no-burning-man-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.