Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretarão Lina Bo Bardi em filme de Isaac Julien

Tema de uma instalação artística de Isaac Julien intitulada Stones Against Diamonds, de 2015, a arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi terá agora sua trajetória representada no cinema com o filme Ghost of Lina Bo Bardi, do mesmo diretor.

A vida e obra de Lina têm sido objeto de interesse do artista e diretor inglês há alguns anos e sua vídeo-instalação de 2015, apresentada no evento Art Basel daquele ano, se inspirava em uma carta escrita pela arquiteta em que ela comentava a beleza de pedras semi-preciosas em detrimento das preciosas - daí o nome, Pedras contra Diamantes, em tradução livre. 

O elenco do longa metragem, que será filmado em Salvador em julho deste ano, foi escolhido pelo próprio artista e terá no papel de Lina as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que interpretarão a arquiteta em duas fases de sua vida.

Quatro edifícios da arquiteta na Bahia foram escolhidos como locação, Espaço Coaty, o Teatro Gregório de Mattos, a Casa do Benin e o Museu de Arte da Bahia.

Fonte: Correio 24 Horas.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretarão Lina Bo Bardi em filme de Isaac Julien" 11 Jun 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/896136/fernanda-torres-e-fernanda-montenegro-interpretarao-lina-bo-bardi-em-filme-de-isaac-julien> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.