75 Tipos de madeira classificadas por dureza

Já se perguntou quais são as madeiras mais duras e macias do mundo? Como arquitetos, estamos todos muito familiarizados com a mais macia: Balsa. Suas qualidades materiais são o que a tornam tão atraentes para fazer maquetes. Mas e a madeira mais dura do mundo? Já ponderou quantos quilos de força elas podem suportar?

Qual madeira suporta arranhões e qual é a melhor para linhas mais sutis e mais suaves? Certamente, há madeiras macias e duras, mas quão resistentes são as duras? Felizmente, há uma escala para essas coisas: a escala de dureza Janka. Ela mede a força necessária para inserir meia esfera de aço em uma amostra de madeira. Este gráfico da Alan's Factory Outlet classifica as madeiras comuns preferidas pelos arquitetos na ordem de sua classificação Janka, e lista as muitas utilidades diferentes para as quais cada tipo de madeira é usado. Ao escolher a madeira para o seu próximo projeto, considere as muitas opções diferentes para pisos, móveis permanentes e exteriores para encontrar a melhor e mais adequada!

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "75 Tipos de madeira classificadas por dureza" [75 Types of Wood Ranked by Hardness] 05 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895815/75-tipos-de-madeira-classificadas-por-dureza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.