Morphosis divulga imagens de seu Museu de Arte de Orange County na Califórnia

O escritório Morphosis divulgou imagens de seu projeto para o OCMA, Orange County Museum of Art, na Califórnia. Segundo os arquitetos, o projeto pretende criar uma "presença urbana aberta e envolvente no maior centro de artes e cultura de Orange County."

Com mais de 4.000 m² o museu possibilita que o OCMA organize exposições e instalações temporárias. O museu abrigará aproximadamente 2.300 m² de galerias, o que representa um aumento de 50% de área expositiva quando comparado com a organização atual em Newport Beach.

Morphosis divulga imagens de seu Museu de Arte de Orange County na Califórnia - Mais Imagens+ 2

Cortesia de Morphosis

O projeto apresentado foca em uma abordagem flexível e funcional, com um espaço principal que permite uma variedade de configurações, acompanhado por um mezanino e por galerias que faceiam a rua. Os espaços expositivos são complementados por terraços que podem receber instalações, esculturas ou projeções e performances ao ar livre. 

Cortesia de Morphosis
Cortesia de Morphosis

O projeto evoluiu tanto de fora pra dentro quanto de dentro pra fora. O edifício é a peça final da composição total do Segerstrom Center of Arts e conversa com a forma das construções vizinhas e com as praças a partir de um café e de jardins. Ao mesmo tempo, o projeto também responde a um desejo de aumentar o acesso à coleção permanente do OCMA, a partir de espaços de exposição neutros, flexíveis que podem receber artes de todas as mídias. 

Thom Mayne, Morphosis

Cortesia de Morphosis
Cortesia de Morphosis

Além de sua atuação como expositor, o museu também abrigará mais de 900 m² dedicados a programas educativos, performances, eventos culturais, além do café e do administrativo. Flutuando sobre o átrio de entrada encontra-se um espaço dramático para performances, que também pode servir como espaço educativo, iluminado por uma abertura que olha para o terraço.

Cortesia de Morphosis

No exterior encontra-se uma grande escadaria que conecta o museu ao espaço performático do Argyrros Plaza do Centro de Artes Segerstrom. O projeto garantiu um caráter distinto para este elemento, com painéis metálicos ondulantes de cor clara e concreto aparente.

Via: Morphosis

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Morphosis divulga imagens de seu Museu de Arte de Orange County na Califórnia" [Morphosis Releases Images of Proposed Orange County Museum of Art in California] 07 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895791/morphosis-divulga-imagens-de-seu-museu-de-arte-de-orange-county-na-california> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.