LEGO House e Bicycle Snake são premiadas com o Danish Design Awards 2018

Os projetos LEGO House do Bjarke Ingels Group e Bicycle Snake de DISSING + WEITLING foram reconhecidos com o Danish Design Awards 2018, uma iniciativa que “destaca o impacto e o valor do design, celebra empresas e designers em todo o país e mostra a diferença que suas soluções fazem à indústria, vida cotidiana e sociedade em geral."

A LEGO House foi vencedora na categoria “Feel Good”, enquanto que a Bicycle Snake recebeu o “Icon Award”.

LEGO House e Bicycle Snake são premiadas com o Danish Design Awards 2018 - Mais Imagens+ 2

© Iwan Baan
© Iwan Baan

A LEGO House do BIG, concluída em 2017 em Billund, na Dinamarca, trouxe os clássicos blocos LEGO à escala humana, com espaços de exposição e praças públicas. O projeto de 12.000 metros quadrados foi elogiado pelo júri como "uma integração única de brincadeira e aprendizado, [projetado] com uma abordagem intuitiva que transmite com sucesso a filosofia que conduz a empresa e a marca".

© DISSING + WEITLING Architecture
© DISSING + WEITLING Architecture

A Bicycle Snake de DISSING + WEITLING está situada em torno do shopping center Fisketorvet em Copenhague, na Dinamarca, e foi projetada para solucionar problemas de segurança e circulação entre ciclistas e pedestres. A rampa e a ponte traçam um percurso sinuoso de 200 metros pela região portuária, equilibrando a excelência visual e funcionalidade.

O júri descreveu o projeto como uma “solução elegante e empática para permitir que os ciclistas atravessem o porto de uma maneira segura e digna, destacando o perfil da cidade como uma metrópole sustentável e envolvida com o ciclismo urbano."

A lista completa dos vencedores do Danish Design Awards de 2018 pode ser vista no site oficial aqui.

Via: Danish Design Awards

LEGO House / BIG

34 Líder do Projeto Coordenação Arquiteto do Projeto e Fachadas COWI, Dr. Lüchinger+Meyer Bauingenieure, Jesper Kongshaug, Gade & Mortensen Akustik, E-types Andreas Klok Pedersen, Agne Tamasauskaite, Annette Birthe Jensen, Ariel Joy Norback Wallner, Ask Hvas, Birgitte Villadsen, Chris Falla, Christoffer Gotfredsen, Daruisz Duong Vu Hong, David Zahle, Esben Christoffersen, Franck

Bicycle Snake / DISSING+WEITLING Architecture

30 Descrição enviada pela equipe de projeto. A área em torno do Shopping Center Fisketorvet tem sido caracterizada por um problema particular. Dois grupos distintos de usuários, cada um com interesses conflitantes, ciclistas e pedestres. Os ciclistas que necessitam fácil acesso à Ponte Kalvebod, sobre a Ilha Brygge.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "LEGO House e Bicycle Snake são premiadas com o Danish Design Awards 2018" 03 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895586/lego-house-e-bicycle-snake-sao-premiadas-com-o-danish-design-awards-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.