Andrés Jaque é o novo diretor do programa de projeto avançado da Columbia GSAPP

A Decana Amale Andraos da Columbia GSAPP anunciou a nomeação de Andrés Jaque como o novo diretor do programa de Mestrado em Projeto Avançado de Arquitetura (AAD). Jaque é o fundador do Office for Political Innovation, com sede em Madri, e leciona na Columbia GSAPP desde 2013.

A  partir de junho, Jaque sucederá o professor associado Enrique Walker, que dirigiu o programa de 2008 a 2018. "Estou muito agradecido pela visão e dedicação que Walker trouxe ao programa durante sua direção", reconheceu Andraos. "Enrique estabeleceu um forte legado de trazer abordagens experimentais para pesquisa e projeto e construiu um programa firmemente embasado na formação de posições através do projeto", acrescentou.

Andres Jaque. Imagem © Office for Political Innovation

O Mestrado em Projeto Avançado de Arquitetura (AAD) da Columbia GSAPP é um curso de três semestres para estudantes de destaque que já possuem um diploma de Bacharel ou Mestre em Arquitetura. "O programa é conhecido por oferecer aos alunos uma estrutura por meio da qual as preocupações acadêmicas e profissionais são exploradas", explica a instituição.

The Rolling House / Andrés Jaque—Office for Political Innovation. Imagem © Miguel de Guzmán

“Mais do que nunca, a arquitetura tem hoje um papel fundamental nos desafios que o mundo enfrenta. O programa AAD ocupa uma posição única a partir da qual a relevância da arquitetura pode ser reivindicada, explorada e expandida - tanto como uma necessidade quanto como uma grande oportunidade para reinventar a maneira como nos relacionamos com ambientes, tecnologias e culturas ", disse Andrés Jaque.

COSMO / Andrés Jaque—Office for Political Innovation. Imagem © Miguel de Guzmán

A Jaque recebeu o Leão de Prata de Melhor Projeto de Pesquisa na 14ª Bienal de Veneza com o projeto SALES ODDITY e o 10° Kiesler Architecture and Art Prize. Entre outros reconhecimentos, seu estúdio, o Office for Political Innovation, venceu o Concurso Jovens Arquitetos do MoMA PS1 com o projeto COSMO e foi finalista do Prêmio Mies van der Rohe.

PHANTOM. Mies as Rendered Society / Andrés Jaque—Office for Political Innovation. Imagem © Exposição "Transmaterial Politics" na Tabacalera Madrid

Via: Columbia GSAPP.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Andrés Jaque é o novo diretor do programa de projeto avançado da Columbia GSAPP" [Andrés Jaque Appointed as New Director of Advanced Architectural Design Program at Columbia GSAPP] 01 Jun 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/895361/andres-jaque-e-o-novo-diretor-do-programa-de-projeto-avancado-da-columbia-gsapp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.