O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Brasileiro Paulo Tavares e Sepake Angiama são nomeados co-curadores da Bienal de Arquitetura de Chicago 2019

Brasileiro Paulo Tavares e Sepake Angiama são nomeados co-curadores da Bienal de Arquitetura de Chicago 2019

Brasileiro Paulo Tavares e Sepake Angiama são nomeados co-curadores da Bienal de Arquitetura de Chicago 2019
Brasileiro Paulo Tavares e Sepake Angiama são nomeados co-curadores da Bienal de Arquitetura de Chicago 2019, © Tom Harris
© Tom Harris

Bienal de Arquitetura de Chicago anunciou a nomeação da curadora e educadora Sepake Angiama e do arquiteto e urbanista brasileiro Paulo Tavares para a equipe de curadores da terceira edição do evento, que acontecerá em 2019. 

Eles se juntarão à Diretora Artística Yesomi Umolu para liderar a curadoria do evento de 2019, trazendo experiência em arquitetura de pesquisa e práticas discursivas.

Estou muito feliz por Sepake Angiama e Paulo Tavares estarem se juntando a mim para cuidar da direção curatorial da Bienal de Arquitetura de Chicago, em 2019. Sepake e Paulo são conhecidos por suas contribuições em seus respectivos campos. Eles ampliarão o leque de ideias e práticas na bienal e serão instrumentais à medida que desenvolvemos plataformas para aprendizado e engajamento. Estou animada para começar nossos trabalhos.
-Yesomi Umolu, Diretora Artística, Bienal de Arquitetura de Chicago 2019.

Tavares é professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília, onde sua pesquisa se concentra na intersecção entre espaço, conflito, direito e culturas visuais. Já lecionou na Universidade Católica do Equador e na Goldsmiths University of London. Trabalhou em pareceria com o grupo Forensic Architecture, candidatos do Turner Prize, e foi destaque na Harvard Design Magazine, na Trienal de Arquitetura de Oslo e na Istanbul Design Biennial. Em 2017, ele criou a agência Autonoma, dedicada à pesquisa e intervenção urbana.

Paulo Tavares. Image © Gabriel Ribeiro
Paulo Tavares. Image © Gabriel Ribeiro

Angiama trabalha na Europa e seus esforços e investigações exploram como os espaços sociais podem ser interrompidos e provocados pela aprendizagem, desempenho e projeto. Recentemente, atuou como chefe de Educação na Documenta 14, onde seu projeto “Under the Mango Tree: Sites of Learning” reuniu espaços sociais, bibliotecas e escolas lideradas por artistas que buscam “desdobrar discursos em torno da descolonização de práticas educacionais”. Angiama é Mestre em Curadoria  de Arte Contemporânea pelo Royal College of Art de Londres.

Sepake Angiama. Image © Gina Folly
Sepake Angiama. Image © Gina Folly

Os diversos talentos e perspectivas que nossa equipe curatorial traz para a Bienal garantem que a exposição de 2019 atenderá novamente aos nossos objetivos - fomentar um importante diálogo sobre arquitetura nessa cidade americana famosa por sua arquitetura e oferecer aos habitantes de Chicago e visitantes de nossa cidade a oportunidade de experimentar novas formas de compreender o ambiente construído. A escolha desses líderes artísticos promete uma bienal atraente e internacionalmente relevante.
-Jack Guthman, Presidente, Chicago Architecture Biennial

A terceira edição da Bienal de Arquitetura de Chicago ocorrerá de 19 de setembro de 2019 a 5 de janeiro de 2020. O evento voltará a coincidir com a EXPO CHICAGO e o palco principal da Bienal será novamente o Chicago Cultural Center.

Via: Chicago Architecture Biennial

Cita: Walsh, Niall. "Brasileiro Paulo Tavares e Sepake Angiama são nomeados co-curadores da Bienal de Arquitetura de Chicago 2019" 17 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894675/brasileiro-paulo-tavares-e-sepake-angiama-sao-nomeados-co-curadores-da-bienal-de-arquitetura-de-chicago-2019> ISSN 0719-8906