O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. OMA entre os vencedores do concurso para o Masterplan de Unicorn Island na China

OMA entre os vencedores do concurso para o Masterplan de Unicorn Island na China

OMA entre os vencedores do concurso para o Masterplan de Unicorn Island na China
OMA entre os vencedores do concurso para o Masterplan de Unicorn Island na China, Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

OMA foi anunciado como um dos quatro escritórios que venceram uma concurso internacional para o desenho da Unicorn Island em Chengdu, um "masterplan inovador projetado especificamente para empresas da Nova Economia".

À medida que a China passa de uma economia orientada à produção para uma economia baseada em conhecimento e serviços, o plano visa fornecer uma variedade de condições de trabalho e de vida para empresas iniciantes e locais, com valores superiores a um bilhão de dólares americanos. Juntamente com o OMA, os quatro vencedores também incluíram Morphosis, que foi reconhecida por seu esquema de organização de negócios, infraestrutura ecológica e estilo de vida.

Cortesia de OMA Cortesia de OMA Cortesia de OMA Cortesia de OMA + 13

Cortesia de OMA
Cortesia de OMA
Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

A proposta do OMA organiza a ilha em três anéis. No núcleo, um "Laboratório Vivo" oferecerá aos visitantes a oportunidade de observar a Nova Economia em ação, além de funcionar como um "Mecanismo de Inovação" para empresas residentes. O desenvolvimento da vila “Weave Zone” se desenvolve a partir desse núcleo, oferecendo um programa de uso misto de residências, escritórios e amenidades. O perímetro da ilha abriga a sede das empresas de Unicorn, destinadas a "florescer no círculo externo ao longo da orla marítima".

Cortesia de OMA
Cortesia de OMA
Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

No concurso encomendado pelo governo de Chengdu, OMA colaborou com os consultores de tráfego MIC e com os engenheiros climáticos Transsolar. O esquema representa um passo à frente no engajamento do OMA com espaços de trabalho para a indústria digital, com propostas anteriores, incluindo a sede da Axel Springer em Berlin.

Cortesia de OMA
Cortesia de OMA
Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

O esquema também representa a mais recente declaração da intenção de Chengdu para se tornar um centro tecnológico, anunciada apenas algumas semanas após a Aedas ter revelado um projeto chamado “Cidade Nuvem” para a área em desenvolvimento.

Notícia via: OMA

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "OMA entre os vencedores do concurso para o Masterplan de Unicorn Island na China" [OMA Among Winners of Competition for Unicorn Island Masterplan in China] 15 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894535/oma-entre-os-vencedores-do-concurso-para-o-masterplan-de-unicorn-island-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.