OMA entre os vencedores do concurso para o Masterplan de Unicorn Island na China

OMA foi anunciado como um dos quatro escritórios que venceram uma concurso internacional para o desenho da Unicorn Island em Chengdu, um "masterplan inovador projetado especificamente para empresas da Nova Economia".

À medida que a China passa de uma economia orientada à produção para uma economia baseada em conhecimento e serviços, o plano visa fornecer uma variedade de condições de trabalho e de vida para empresas iniciantes e locais, com valores superiores a um bilhão de dólares americanos. Juntamente com o OMA, os quatro vencedores também incluíram Morphosis, que foi reconhecida por seu esquema de organização de negócios, infraestrutura ecológica e estilo de vida.

OMA entre os vencedores do concurso para o Masterplan de Unicorn Island na China - Mais Imagens+ 8

Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

A proposta do OMA organiza a ilha em três anéis. No núcleo, um "Laboratório Vivo" oferecerá aos visitantes a oportunidade de observar a Nova Economia em ação, além de funcionar como um "Mecanismo de Inovação" para empresas residentes. O desenvolvimento da vila “Weave Zone” se desenvolve a partir desse núcleo, oferecendo um programa de uso misto de residências, escritórios e amenidades. O perímetro da ilha abriga a sede das empresas de Unicorn, destinadas a "florescer no círculo externo ao longo da orla marítima".

Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

No concurso encomendado pelo governo de Chengdu, OMA colaborou com os consultores de tráfego MIC e com os engenheiros climáticos Transsolar. O esquema representa um passo à frente no engajamento do OMA com espaços de trabalho para a indústria digital, com propostas anteriores, incluindo a sede da Axel Springer em Berlin.

Cortesia de OMA
Cortesia de OMA

O esquema também representa a mais recente declaração da intenção de Chengdu para se tornar um centro tecnológico, anunciada apenas algumas semanas após a Aedas ter revelado um projeto chamado “Cidade Nuvem” para a área em desenvolvimento.

Notícia via: OMA

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "OMA entre os vencedores do concurso para o Masterplan de Unicorn Island na China" [OMA Among Winners of Competition for Unicorn Island Masterplan in China] 15 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894535/oma-entre-os-vencedores-do-concurso-para-o-masterplan-de-unicorn-island-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.