Bienal de Veneza 2018 anuncia membros do júri

© Andrea Avezzù

A diretoria da Biennale di Venezia, por recomendação das curadoras de 2018 Yvonne Farrell e Shelley McNamara, do escritório Grafton Architects, anunciou o júri da próxima edição da Bienal.

O júri será responsável por premiar o Leão de Ouro de Melhor Participação Nacional, o Leão de Ouro de Melhor Participação na Exposição Internacional FREESPACE e o Leão de Prata para Jovem Participação na Exposição Internacional FREESPACE. Os jurados também poderão conceder uma menção especial a participações nacionais e duas menções especiais aos participantes da Exposição Internacional.

O júri internacional é composto pelos seguintes membros:

  • Frank Barkow (Estados Unidos), fundador e sócio da Barkow Leibinger em Berlim. Trabalhando como educador, pesquisador e arquiteto praticante, Barkow é professor da Escola de Arquitetura da Universidade de Princeton, tendo recentemente lecionado na Harvard Graduate School of Design.
  • Sofia Von Ellrichshausen (Argentina), arquiteta, artista e educadora. Co-fundadora do estúdio de arte e arquitetura Pezo von Ellrichshausen, reside atualmente em Concepcion, Chile. Em 2008, foi co-curadora do Pavilhão Chileno na Bienal de Veneza.
  • Kate Goodwin (Austrália), Chefe de Arquitetura e Drue Heinz Curator na Royal Academy of Arts. Supervisionou um programa de exposições, eventos, exibições e iniciativas na Academia, estimulando um debate sobre a interseção entre arte e arquitetura.
  • Patricia Patkau (Canadá), da Patkau Architects. Com mestrado em Arquitetura pela Universidade de Yale, combina seu tempo no escritório com o papel de professora Emerita na Escola de Arquitetura da Universidade de British Columbia, onde leciona há mais de 20 anos.
  • Pier Paolo Tamburelli (Itália), arquiteto, escritor e editor da revista San Rocco, em Milão. Formado pela Universidade de Gênova e pelo Berlage Institute Rotterdam, Tamburelli é co-fundador do estúdio Baukuh em 2004, atualmente sediado em Milão e Gênova.

Via: La Biennale di Venezia

Bienal de Arquitetura de Veneza 2018 anuncia a programação de eventos paralelos

A Bienal de Veneza publicou uma lista de 13 eventos paralelos que acontecerão juntamente com a 16ª Exposição Internacional de Arquitetura, FREESPACE, com curadoria de Yvonne Farrell e Shelley McNamara e presidida por Paolo Baratta. As pré-estreias do evento principal acontecem nos dias 24 e 25 de maio, e a exposição ficará aberta ao público de 26 de maio a 25 de novembro de 2018.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Bienal de Veneza 2018 anuncia membros do júri" 14 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894454/bienal-de-veneza-2018-anuncia-membros-do-juri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.