O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Bienal de Veneza 2018 anuncia membros do júri

Bienal de Veneza 2018 anuncia membros do júri

Bienal de Veneza 2018 anuncia membros do júri
© Andrea Avezzù
© Andrea Avezzù

A diretoria da Biennale di Venezia, por recomendação das curadoras de 2018 Yvonne Farrell e Shelley McNamara, do escritório Grafton Architects, anunciou o júri da próxima edição da Bienal.

O júri será responsável por premiar o Leão de Ouro de Melhor Participação Nacional, o Leão de Ouro de Melhor Participação na Exposição Internacional FREESPACE e o Leão de Prata para Jovem Participação na Exposição Internacional FREESPACE. Os jurados também poderão conceder uma menção especial a participações nacionais e duas menções especiais aos participantes da Exposição Internacional.

O júri internacional é composto pelos seguintes membros:

  • Frank Barkow (Estados Unidos), fundador e sócio da Barkow Leibinger em Berlim. Trabalhando como educador, pesquisador e arquiteto praticante, Barkow é professor da Escola de Arquitetura da Universidade de Princeton, tendo recentemente lecionado na Harvard Graduate School of Design.
  • Sofia Von Ellrichshausen (Argentina), arquiteta, artista e educadora. Co-fundadora do estúdio de arte e arquitetura Pezo von Ellrichshausen, reside atualmente em Concepcion, Chile. Em 2008, foi co-curadora do Pavilhão Chileno na Bienal de Veneza.
  • Kate Goodwin (Austrália), Chefe de Arquitetura e Drue Heinz Curator na Royal Academy of Arts. Supervisionou um programa de exposições, eventos, exibições e iniciativas na Academia, estimulando um debate sobre a interseção entre arte e arquitetura.
  • Patricia Patkau (Canadá), da Patkau Architects. Com mestrado em Arquitetura pela Universidade de Yale, combina seu tempo no escritório com o papel de professora Emerita na Escola de Arquitetura da Universidade de British Columbia, onde leciona há mais de 20 anos.
  • Pier Paolo Tamburelli (Itália), arquiteto, escritor e editor da revista San Rocco, em Milão. Formado pela Universidade de Gênova e pelo Berlage Institute Rotterdam, Tamburelli é co-fundador do estúdio Baukuh em 2004, atualmente sediado em Milão e Gênova.

Via: La Biennale di Venezia

Bienal de Arquitetura de Veneza 2018 anuncia a programação de eventos paralelos

A Bienal de Veneza publicou uma lista de 13 eventos paralelos que acontecerão juntamente com a 16ª Exposição Internacional de Arquitetura, FREESPACE, com curadoria de Yvonne Farrell e Shelley McNamara e presidida por Paolo Baratta. As pré-estreias do evento principal acontecem nos dias 24 e 25 de maio, e a exposição ficará aberta ao público de 26 de maio a 25 de novembro de 2018.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Bienal de Veneza 2018 anuncia membros do júri" 14 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894454/bienal-de-veneza-2018-anuncia-membros-do-juri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.