Smiljan Radic recebe o Prêmio Memorial Arnold W. Brunner 2018

Smiljan Radic recebeu o prêmio principal da Academia Americana de Artes e Letras após o anúncio dos cinco vencedores de seus prêmios de arquitetura em 2018.

O programa anual de premiação de arquitetura da academia começou em 1955 com a inauguração do Prêmio Memorial Arnold W. Brunner - dirigido a um arquiteto de qualquer nacionalidade que tenha feito uma contribuição significativa à arquitetura como arte - desde então expandiu-se para incluir quatro prêmios de Artes e Letras para arquitetos americanos que exploram ideias em arquitetura através de qualquer meio de expressão.

Pabellón Serpentine Gallery de Smiljan Radic. Image © Iwan Baan

Os vencedores desta edição foram escolhidos entre 32 pessoas e estúdios de arquitetura nomeados por membros da academia, que enfrentaram um importante júri composto por Annabelle Selldorf, Kenneth Frampton, Steven Holl, Thom Mayne, James Polshek, Billie Tsien e Tod Williams.

Smiljan Radic cria fortes espaços atmosféricos que ressoam profundamente e transcendem o visual - Annabelle Selldorf.

Ampliação e Remodelação do Museu Chileno de Arte Pré-colombiana / Smiljan Radic. Image © Nico Saieh

Nessa ocasião, os outros quatro prêmios de Artes e Letras em arquitetura foram concedidos a Brad Cloepfil, pois - como Kenneth Frampton aponta - sua arquitetura é "excepcionalmente variada com uma ampla gama de expressões materiais"; ao MASS Design Group por “desafiar os preconceitos arquitetônicos com foco na arquitetura como uma ferramenta de cura” (Tod Williams); a Cassim Shepard por suas obras que "exploram a cidade pouco conhecida e invisível que todos habitamos" (Billie Tsien); e William Stout por "nutrir a cultura da arquitetura por mais de quarenta anos" (Steven Holl).

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Smiljan Radic recebe o Prêmio Memorial Arnold W. Brunner 2018" [Smiljan Radic recibe el Arnold W. Brunner Memorial Prize 2018] 07 Mai 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893986/smiljan-radic-recebe-o-premio-memorial-arnold-w-brunner-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.