Matthijs la Roi e BART//BRATKE projetam sala de concertos em Nuremberg

Cortesia de BART//BRATKE, Matthijs la Roi Architects

Os escritórios BART//BRATKE & Matthijs la Roi Architects divulgaram imagens da sua proposta para a nova sala de concertos em Nuremberg, Alemanha. O “Nuremberg Konzerthaus” procura estender a rica herança história do centro municipal Meistersingerhalle, contribuindo com uma experiência musical única. A proposta para a sala de concertos estabelece um diálogo com o Meistersingerhalle, conectado com uma simbólica base feita com pedra natural, remetendo às formações rochosas das pedreiras próximas.

Matthijs la Roi e BART//BRATKE projetam sala de concertos em Nuremberg  - Mais Imagens+ 6

Cortesia de BART//BRATKE, Matthijs la Roi Architects

Buscando representar uma joia cultural na área de Nuremberg, o Konzerthaus interage ludicamente com os elementos modernistas do Meistersingerhalle, manifestando-os em uma linguagem contemporânea. Enquanto a base sólida estrutura o volume horizontalmente, elementos verticais como o foyer, uma expressiva escada, arquibancadas públicas e locais de montagem de aparelhos marcam horizontalmente essa base, resultando em um perímetro aberto e convidativo.

Cortesia de BART//BRATKE, Matthijs la Roi Architects

O Konzerthaus procura integrar-se perfeitamente com parque urbano no seu entorno, o Luitpoldhain, adentrando ao foyer aberto e corredores elevados do edifício. O volume da sala de concertos, combinado com o Meistersingerhalle, define um pátio articulado e entrada principal, ativados através das funções do foyer público ao longo de seu perímetro. A sala de concertos, percebida como um objeto independente do lado de fora, é revestida em tábuas de madeira no interior e no exterior. Para manter uma escala humana no espaço de 1600 lugares, a forma monolítica do salão é dividida em mezaninos, quiosques de informações e zonas de separação.

Cortesia de BART//BRATKE, Matthijs la Roi Architects

A separação das atividades públicas e privadas é definida no interior do programa. A entrada principal para os visitantes conduz diretamente até o átrio vertical, com todas as funções públicas agrupadas ao longo do foyer. Enquanto isso, um edifício posterior atende artistas e funcionários, com um salão de artistas localizado centralmente que conecta-se diretamente ao palco e à área de refeições. Para melhorar a eficiência da circulação, a entrega, a sala de instrumentos e os camarins dos artistas estão todos conectados no mesmo nível.

Via: BART//BRATKE & Matthijs la Roi Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Matthijs la Roi e BART//BRATKE projetam sala de concertos em Nuremberg " [Matthijs la Roi and BART//BRATKE Design "Cultural Jewel" Concert Hall in Nuremberg] 29 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893346/matthijs-la-roi-e-bart-bratke-projetam-sala-de-concertos-em-nuremberg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.