O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Realidade virtual abre novas possibilidades para a preservação do patrimônio

Realidade virtual abre novas possibilidades para a preservação do patrimônio

Realidade virtual abre novas possibilidades para a preservação do patrimônio
Este artigo de Realidad Virtual é patrocinado por:
A Saint-Gobain não se responsabiliza por, e se isenta expressamente da responsabilidade por danos de qualquer tipo decorrentes do uso, referente a ou dependente de qualquer informação contida neste local. A Saint-Gobain não garante que a informação estará correta, completa ou atualizada ou que não irá infringir qualquer direito autoral ou qualquer outra propriedade de direito intelectual e a Saint-Gobain não endossa qualquer tipo de informação contida neste local. Ainda que o ArchDaily forneça links com outros recursos da internet, incluindo páginas de internet, a Saint-Gobain não se responsabiliza pela precisão ou pelo conteúdo da informação contida nestes locais. Os links do ArchDaily com terceiros não representam uma aprovação da Saint-Gobain destas partes ou de seus produtos ou serviços.
Realidade virtual abre novas possibilidades para a preservação do patrimônio, via Google
via Google

Em parceria com uma organização sem fins lucrativos de varredura a laser em 3D chamada CyArk, o Google Arts & Culture iniciou o Open Heritage Project, um novo capítulo para a preservação histórica na forma de realidade virtual. Usando a avançada tecnologia de escaneamento a laser 3D, fotografia aérea com drones de alta resolução e câmeras DSLR, o CyArk pode recriar virtualmente o patrimônio, fazendo com que seja mais fácil explorá-lo e restaurá-lo.

via Google
via Google

Até agora, o Open Heritage Project preservou digitalmente 25 sítios em 18 países. Uma dessas maravilhas digitais é o templo Ananda Ok Kyaung em Bagan, Birmânia, que foi mapeado a laser com sucesso antes de colapsar em um terremoto em 2016.

O patrimônio preservado digitalmente pode ser explorado por meio de óculos de realidade virtual conectados a computadores ou dispositivos móveis, através do aplicativo Google Arts and Culture. Explore o Open Heritage Project, aqui.

via Google
via Google

Via: The Verge.

Sobre este autor
Lindsey Leardi
Autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Realidade virtual abre novas possibilidades para a preservação do patrimônio" [Virtual Reality Opens Up New Possibilities for Historic Preservation] 27 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893319/realidade-virtual-abre-novas-possibilidades-para-a-preservacao-do-patrimonio> ISSN 0719-8906