Realidade virtual abre novas possibilidades para a preservação do patrimônio

Em parceria com uma organização sem fins lucrativos de varredura a laser em 3D chamada CyArk, o Google Arts & Culture iniciou o Open Heritage Project, um novo capítulo para a preservação histórica na forma de realidade virtual. Usando a avançada tecnologia de escaneamento a laser 3D, fotografia aérea com drones de alta resolução e câmeras DSLR, o CyArk pode recriar virtualmente o patrimônio, fazendo com que seja mais fácil explorá-lo e restaurá-lo.

via Google

Até agora, o Open Heritage Project preservou digitalmente 25 sítios em 18 países. Uma dessas maravilhas digitais é o templo Ananda Ok Kyaung em Bagan, Birmânia, que foi mapeado a laser com sucesso antes de colapsar em um terremoto em 2016.

O patrimônio preservado digitalmente pode ser explorado por meio de óculos de realidade virtual conectados a computadores ou dispositivos móveis, através do aplicativo Google Arts and Culture. Explore o Open Heritage Project, aqui.

via Google

Via: The Verge.

Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Realidade virtual abre novas possibilidades para a preservação do patrimônio" [Virtual Reality Opens Up New Possibilities for Historic Preservation] 27 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893319/realidade-virtual-abre-novas-possibilidades-para-a-preservacao-do-patrimonio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.