Renzo Piano divulga primeiro projeto residencial nos EUA

Renzo Piano divulga primeiro projeto residencial nos EUA

O escritório Renzo Piano Building Workshop divulgou novos detalhes sobre seu primeiro edifício residencial nos Estados Unidos: um condomínio de luxo em Miami. Projetado em colaboração com o escritório de arquitetura de interiores Rena Dumas Architecture Intérieure (RDAI) e a empresa de paisagismo West 8, o projeto de 66 unidades procura "envolver o oceano e o parque" adjacente de 35 acres, com seu desenho fluido.

A ideia por trás do projeto intitulado "Eighty Seven Park" é criar um "santuário costeiro" flutuando acima da paisagem exuberante de North Shore Park. Embora simples em sua forma, o desenho de Piano prioriza os detalhes: "a crença em aperfeiçoar cada elemento de seu projeto e construção."

Renzo Piano divulga primeiro projeto residencial nos EUA - Mais Imagens+ 11

Cortesia de Terra
Cortesia de Terra

As 66 residências do Eighty Seven Park, que variam entre unidades de um a cinco dormitórios, possuem varandas envidraçadas com grandes portas de vidro, aproveitando as vistas para o Oceano Atlântico e o skyline de Miami e do North Shore Park. Para complementar o programa residencial, o esquema contará com uma série de outros programas, incluindo uma adega, duas piscinas e um spa.

Cortesia de Terra
Cortesia de Terra

Para o projeto de interiores, Piano colaborou com o RDAI para criar uma paleta inspirada na natureza, com pedras, conchas, folhas e gramíneas coletadas no entorno. 

Cortesia de Terra
Cortesia de Terra

A paleta criada para este projeto foi inspirada nos elementos naturais de North Beach. Tirando proveito do projeto arquitetônico de Renzo Piano Building Workshop, queríamos que os proprietários desses apartamentos sentissem que estão unidos à natureza desde o primeiro momento.
Denis Montel, Artistic Director of RDAI

Cortesia de Terra
Cortesia de Terra

Os moradores do Eighty Seven Park também terão acesso a um parque privativo de dois acres projetado pela West 8, com terraços, jardins, lounges e um pavilhão ao ar livre. A West 8 também projetou uma série de espaços públicos e semipúblicos para acompanhar o projeto, incluindo um redesenho do North Shore Park de 35 acres. O equilíbrio do trabalho de paisagismo público e privado enfatiza o esforço da proposta para envolver tanto os futuros moradores do Eighty Seven Park quanto a comunidade de North Beach.

Cortesia de Terra

Via: Terra

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Renzo Piano divulga primeiro projeto residencial nos EUA" [Updates Released of Renzo Piano's First Residential Project in the United States] 26 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893311/renzo-piano-divulga-primeiro-projeto-residencial-nos-eua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.