Fotógrafo registra as composições geométricas na evolução da arquitetura de Viena

© Zsolt Hlinka

Em sua mais recente série de fotos intitulada "Viennametry", o fotógrafo e gravurista húngaro Zsolt Hlinka captura os vazios inexplorados na colcha de retalhos da arquitetura histórica e contemporânea de Viena. Depois de estudar os edifícios simétricos de esquina de Budapeste, Hlinka mudou-se para o norte, para a Áustria, em sua busca pela geometria e simetria na paisagem urbana.

© Zsolt Hlinka

Ao contrário de seus projetos anteriores, "Viennametry" segue a evolução da arquitetura dentro da cidade. Ao colocar o contemporâneo contra o seu homólogo tradicional, as semelhanças ou diferenças óbvias mostram o desenvolvimento da arquitetura de Viena ao longo das eras. "Essas formas são desenvolvidas com base em seus antecessores, respeitando ou mesmo quebrando tradições, o que significa que elas não podem ser separadas umas das outras", explica Hlinka.

© Zsolt Hlinka
© Zsolt Hlinka
© Zsolt Hlinka
© Zsolt Hlinka
© Zsolt Hlinka
© Zsolt Hlinka
© Zsolt Hlinka

Veja mais trabalhos de Zsolt Hlinka em seu Instagram.

A post shared by Zsolt Hlinka (@zsolt_hlinka) on

Série fotográfica cria falsas simetrias na arquitetura de Budapeste

Em sua nova série, "Corner Symmetry", o fotógrafo e gravurista húngaro Zsolt Hlinka registra alguns dos edifícios mais impressionantes de Budapeste, manipulando-os de modo a torná-los perfeitamente simétricos quando vistos a partir das esquinas. Sobrepostas a fundos de cor pastéis, as fotografias são feitas a partir de perspectivas forçadas de dois pontos de fuga, fazendo com que os edifícios parecem angulados.

Fotografias de Zsolt Hlinka recriam as arquiteturas em torno do rio Danúbio

O gravurista e fotógrafo de Budapeste, Zsolt Hlinka, criou a Urban Symmetry, uma série de fotografias que retrata edifícios perfeitamente simétricos nas margens do rio Danúbio. Usando fotografias parciais dos edifícios, Hlinka cria composições fictícias através de reflexões, resultando em novas e surpreendentes arquiteturas.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Thorns, Ella. "Fotógrafo registra as composições geométricas na evolução da arquitetura de Viena" 28 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893248/fotografo-registra-as-composicoes-geometricas-na-evolucao-da-arquitetura-de-viena> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.