Studio Gang propõe torre curvada de uso misto em Los Angeles

Cortesia de Studio Gang

O Studio Gang divulgou detalhes de seu primeiro projeto em Los Angeles, uma torre de uso misto de 26 andares projetada em colaboração com a Creative Space e a marca europeia MOB. A proposta enfatiza os espaços comunitários, com uma forma curva criando praças públicas no nível da rua, formando um elo entre Chinatown, o recém-inaugurado LA State Historic Park, Union Station e El Pueblo.

Localizado na 643 North Spring Street, o projeto contará com 300 apartamentos, de estúdios a unidades de três quartos, e um hotel de 149 quartos operado pela MOB. Destacando a importância do espaço e da interação, os moradores e hóspedes do hotel compartilharão alguns dos espaços do projeto, como os terraços-jardim no segundo e terceiro pavimentos, a academia, e os espaços de coworking.

Este projeto transforma um estacionamento e uma rua comercial em uma arquitetura que expande o potencial do lugar para conectar os bairros. Respondendo às necessidades crescentes da cidade, projetamos o térreo de modo a criar um novo espaço público ao ar livre e, ao mesmo tempo, um volume superior curvado para emoldurar perspectivas e garantir acesso à luz e ventilação naturais para os moradores.
-Jeanne Gang, Founding Principal, Studio Gang

O projeto contará com placas de concreto no piso que suportam paredes de vidro de alto desempenho, definindo terraços com vistas deslumbrantes da cidade e das montanhas. Com uma largura de apenas 16,5 metros, o projeto permite a entrada de ar fresco e luz solar em todas as unidades, com janelas retráteis que proporcionam sombreamento nos meses de verão.

O projeto foi submetido ao Departamento de Planejamento de Los Angeles e, nos próximos meses, haverá reuniões com a comunidade para definir o futuro do projeto.

Via: Studio Gang

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Studio Gang propõe torre curvada de uso misto em Los Angeles" 28 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/893241/studio-gang-propoe-torre-curvada-de-uso-misto-em-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.