A cidade fantasma mais bela do mundo: vídeo aéreo registra a atmosfera de Houtouwan na China

Enquanto as sombras do passado pairam em torno do que restou das casas e das estradas, o cinegrafista Joe Nafis captou perfeitamente o raro charme da vila de pescadores abandonada de Houtouwan usando seu drone. De cima, pode-se apreciar a extensão da folhagem tapetes nas paredes, telhados e aberturas. Foi a promessa deste cenário improvável que levou Nafis a visitar a vila como parte de um ensaio de moda.

A cidade fantasma mais bela do mundo: vídeo aéreo registra a atmosfera de Houtouwan na China - Mais Imagens+ 21

© Joe Nafis

Houtouwan já foi uma cidade movimentada da ilha de Gouqi e abrigava mais de 2.000 pescadores e residentes antes de serem forçados a encontrar trabalho em outros lugares nos anos 90. A pesca predatória proximidades de Xangai fez com que os cardumes desaparecessem - deixando o mar e a aldeia vazios para a Mãe Natureza mostrar sua coragem. Agora, pouco resta além da vegetação que tomou por completo a paisagem urbana.

© Joe Nafis

"O crescimento da vegetação foi definitivamente mais intenso do que eu imaginava por ter sido abandonada há apenas 20 anos", disse Nafis ao Lonely Planet. “É estranho, para dizer o mínimo. Parece que umas cinco pessoas ainda viviam na aldeia. Outros moradores pareciam abrir um par de lojas no fim de semana para os turistas. Nós estávamos lá em uma segunda-feira e estava completamente vazia; éramos as únicas pessoas andando por lá e estava super silencioso.”

© Joe Nafis
© Joe Nafis
© Joe Nafis

Via Joe Nafis e Lonely Planet.

Série fotográfica registra a beleza de uma cidade chinesa abandonada

Vestígios de ocupação humana, formas esculpidas na paisagem, objetos em desuso e uma atmosfera que parece congelada no tempo - mórbidas ou sublimes, construções e ocupações abandonadas são objeto de fascinação e curiosidade de arquitetos e do público geral.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Thorns, Ella. "A cidade fantasma mais bela do mundo: vídeo aéreo registra a atmosfera de Houtouwan na China" 23 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892906/a-cidade-fantasma-mais-bela-do-mundo-video-aereo-registra-a-atmosfera-de-houtouwan-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.