O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pavilhão Spectra no Festival Coachella leva os visitantes a uma viagem de luz e cores

Pavilhão Spectra no Festival Coachella leva os visitantes a uma viagem de luz e cores

Pavilhão Spectra no Festival Coachella leva os visitantes a uma viagem de luz e cores

A post shared by Franky Lam (@frankylamchops) on

O estúdio de design britânico NEWSUBSTANCE estreou no Coachella Valley Music & Art Festival com um pavilhão de sete andares que leva os visitantes a uma “jornada de luz, cor e perspectiva em constante mudança.” O pavilhão de 23 metros de altura se chama "Spectra", apresenta uma forma espiral com mirante no topo e projeta uma faixa luminosa com as cores do arco-íris.

O espectro e cores é produzido pela separação das ondas de luz por seus diferentes graus de refração - e, subjetivamente, incorpora o espírito do festival Coachella. Através da manipulação das propriedades físicas da luz, Spectra é capaz de produzir mais de 16 milhões de cores.

A post shared by Ahmed Bautista (@ahmedbautista) on

Spectra busca explorar a relação entre a luz e a paisagem e como isso influencia os visitantes. Tendo como pano de fundo o amanhecer e entardecer enriquecidos pela cor do festival, Spectra engole os visitantes em cores contrastantes ou complementares enquanto estes se deslocam pelo pavilhão.

A post shared by Lisa C (@lisaminc) on

Ao criar Spectra, queríamos que se tratasse menos da estrutura em si e mais da jornada dentro dela. Uma vez dentro, você é encapsulado dentro de um Coachella Sunrise. A cor é muitas vezes algo apenas observado, mas com esta obra queríamos que o público fosse condizido por ricos tons de vermelho, azul celeste e rosa quente à medida que alcançam novas alturas e experimentassem uma visão verdadeiramente única do festival.
-Patrick O’Mahony, Creative Director, NEWSUBSTANCE

A post shared by Conor McCrisken (@cmccrisken) on

O esquema de cores de Spectra responde à paisagem natural do Coachella de maneiras variadas ao longo do dia, às vezes combinando-se perfeitamente com o céu da Califórnia, às vezes em contraste absoluto. Uma jornada pelo pavilhão recompensa os visitantes com vistas únicas da paisagem do festival, deslocados da animada agitação do festival Coachella e recolocados em um ambiente calmo e sereno.

A post shared by Voodoo (@voodoojones13) on

Via: NEWSUBSTANCE

Sobre este autor
Niall Patrick Walsh
Autor
Cita: Walsh, Niall. "Pavilhão Spectra no Festival Coachella leva os visitantes a uma viagem de luz e cores" 20 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892828/pavilhao-spectra-no-festival-coachella-leva-os-visitantes-a-uma-viagem-de-luz-e-cores> ISSN 0719-8906