Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Edoardo Tresoldi projeta escultura de malha metálica com forma neoclássica para o Festival Coachella

Edoardo Tresoldi projeta escultura de malha metálica com forma neoclássica para o Festival Coachella

O artista italiano Edoardo Tresoldi, conhecido por seu trabalho com esculturas em malhas metálicas, revelou sua obra dedicada ao Coachella Valley Music and Arts Festival, em Indio, Califórnia. Intitulada "Etherea", a instalação site-specific representa a conclusão de sua pesquisa no âmbito musical, além de ser a maior escultura já realizada pelo artista. A obra consiste em três estruturas transparentes inspiradas na arquitetura barroca e neoclássica.

O italiano estabeleceu sua reputação trabalhando com esculturas em malhas metálicas, sendo nomeado um dos 30 artistas mais influentes da Europa. A Etherea representa sua investigação sobre arquitetura como ferramenta para contemplação, "um espaço onde o céu e as nuvens são narrados pela linguagem da arquitetura clássica".

© Roberto Conte © Roberto Conte © Roberto Conte © Roberto Conte + 16

© Roberto Conte
© Roberto Conte
© Roberto Conte
© Roberto Conte

A escultura consiste em três estruturas metálicas com 10, 16 e 21 metros de altura, trazendo uma mudança significativa na escala de trabalho de Tresoldi. A estrutura em malha traz transparência, permitindo que a paisagem Californiana penetre no espaço e influencie a atmosfera interna.

© Roberto Conte
© Roberto Conte
© Roberto Conte
© Roberto Conte

"A instalação trabalha ironicamente com o dualismo entre a pureza e a experiência filtrada, que interagem uma com a outra até, eventualmente, deixar o expectador no centro de tudo. Assim como a arquitetura, com a passagem de uma macro-realidade até uma restrita, o corpo humano se torna a chave para a leitura, a descoberta, a medição e o experimento da realidade. Finalmente, uma analogia entre o humano, a arquitetura e seu entorno é estabelecida." 

Eduardo Tresoldi

© Roberto Conte
© Roberto Conte
© Roberto Conte
© Roberto Conte

Concebida para interação continua com o público do festival, Etherea forma um espaço âncora dentro do complexo criado para o Coachella. A instalação pretende incorporar o espírito do festival, uma obra de arte criada para expressar a natureza efêmera das nuvens e a magnitude da paisagem natural. 

© Roberto Conte
© Roberto Conte
© Roberto Conte
© Roberto Conte

O Coachella Valley Music and Arts Festival acontecerá por dois finais de smeana, 13, 15, 20 e 22 de Abril de 2018.

Via: Edoardo Tresoldi

Wire Mesh Installation Features Architectural Fragments Constructed At 1:1

Commissioned for a large-scale event in the Emirate of Abu Dhabi, in collaboration with Design Lab Experience have constructed a vast indoor " piazza" of architectural fragments. Accommodating a 7000sqm event space, each "Classical" element is built entirely from wire mesh and comprises domes, arches, colonnades, columns, and imitations of sacred spaces (namely Italian basilicas).

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Edoardo Tresoldi projeta escultura de malha metálica com forma neoclássica para o Festival Coachella " [Edoardo Tresoldi Unveils Neoclassical Wire Mesh Sculpture at Coachella Festival ] 21 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892728/edoardo-tresoldi-projeta-escultura-de-malha-metalica-com-forma-neoclassica-para-o-festival-coachella> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.