O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Henning Larsen resgata canais e propõe coberturas ajardinadas em concurso para bairro de Bruxelas

Henning Larsen resgata canais e propõe coberturas ajardinadas em concurso para bairro de Bruxelas

Henning Larsen resgata canais e propõe coberturas ajardinadas em concurso para bairro de Bruxelas
Cortesia de Henning Larsen
Cortesia de Henning Larsen

A empresa dinamarquesa Henning Larsen divulgou imagens de seu desenvolvimento urbano em Key West, vencedor de concurso, buscando revitalizar uma área socioeconomicamente desafiadora da capital belga, Bruxelas. Desenvolvido em colaboração com a A2RC Architects, o masterplan visa equilibrar a vida urbana e recreativa ao longo da Zona do Canal de Bruxelas através de uma combinação de habitação, escolas, agricultura urbana e um mercado municipal.

Como muitas cidades européias, Bruxelas está caminhando para uma economia pós-industrial, dando novas oportunidades a antigas áreas industriais como a Zona do Canal. O redesenvolvimento de Henning Larsen procura remodelar a área como um centro urbano, ligando as áreas urbanas a oeste do canal ao centro de Bruxelas.

Cortesia de Henning Larsen Cortesia de Henning Larsen Cortesia de Henning Larsen Cortesia de Henning Larsen + 6

Cortesia de Henning Larsen
Cortesia de Henning Larsen

Fomos inspirados pelas ambições do governo de Bruxelas de explorar o espírito da antiga área industrial, introduzindo "indústrias de segunda geração" - instalações de produção locais, como, por exemplo, microcervejarias, uma fábrica de biscoitos, instalações de torrefação de café. Como arquitetos envolvidos no planejamento urbano, uma de nossas tarefas mais importantes é criar uma estrutura física para uma área como Key West, para recuperar o crescimento econômico e a coesão da comunidade.
-Jacob Kurek, sócio, Henning Larsen

Cortesia de Henning Larsen
Cortesia de Henning Larsen

O esquema verá a extensão do sistema de canais existente em Bruxelas através de uma nova bacia, tornando a orla marítima mais acessível aos 46 mil metros quadrados de novos alojamentos. Em um esforço para melhorar a qualidade da água no canal, a coleta de água pluvial e melhorias em um biótopo local serão realizadas, criando oportunidades para atividades aquáticas, como caiaque.

Cortesia de Henning Larsen
Cortesia de Henning Larsen

Do Porto de Copenhague, sabemos como as margens do rio são atratores muito poderosos quando se trata de criar vida pública em uma cidade. Dá uma imensa qualidade de vida para sentir uma conexão com a natureza no centro da cidade. Quando você dá às pessoas lugares atraentes para conhecer uma comunidade sensorial é naturalmente fortalecido.
-Jacob Kurek, sócio, Henning Larsen

O programa para os novos edifícios considera o espaço térreo dedicado a funções públicas e de varejo para melhorar a atividade de rua, enquanto uma grande praça adjacente ao canal forma um espaço público central. Ao longo do projeto, pátios e fazendas urbanas na cobertura oferecerão espaços para relaxamento, enquanto a nova praça central oferece espaço para a venda do produto final, amarrando um laço da terra à mesa. O espaço residencial de Key West deve estar localizado acima das funções públicas, oferecendo uma variedade de tamanhos de estúdios e apartamentos, bem como uma opção de co-habitação para a vida compartilhada.

Cortesia de Henning Larsen
Cortesia de Henning Larsen

Key West deve ser concluído até o final de 2022.

Notícia via: Henning Larsen

Cita: Walsh, Niall. "Henning Larsen resgata canais e propõe coberturas ajardinadas em concurso para bairro de Bruxelas" 08 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892084/henning-larsen-resgata-canais-e-propoe-coberturas-ajardinadas-em-concurso-para-bairro-de-bruxelas> ISSN 0719-8906