Primeira intervenção pública de Christo no Reino Unido usará 7.500 barris flutuantes

O artista Christo divulgou imagens da proposta para uma escultura temporária para o Hyde Park, em Londres. Este será o seu primeiro grande projeto público ao ar livre no Reino Unido, intitulado “The Mastaba (Londres, Hyde Park, Serpentine Lake)”. A escultura flutuante sobre o Serpentine Lake será composta por 7.506 barris empilhados e deverá ser inaugurada no verão de 2018.

A inauguração da “Mastaba” coincidirá com uma exposição sobre o trabalho de Christo e Jeanne-Claude na Serpentine Gallerie, onde serão exibidas esculturas, desenhos, colagens e fotografias abrangendo mais de 60 anos de atividades. Desenvolvida em parceria com a Bloomberg Philanthropies, esta será a primeira exposição dos artistas em uma instituição pública do Reino Unido desde 1979, a qual apresentará seus trabalhos desenvolvidos com barris plásticos, escolhidos inicialmente por seu efeito escultural e baixo custo.

Primeira intervenção pública de Christo no Reino Unido usará 7.500 barris flutuantes - Mais Imagens+ 2

Cortesia de Christo

Ao longo dos próximos três meses, a “Mastaba” de vinte metros de altura será construída por uma equipe de engenheiros. Os barris serão especialmente fabricados e pintados para este projeto, em uma mistura de vermelho, branco, azul e lilás. A escultura se erguerá sobre uma plataforma flutuante feita de cubos de polietileno de alta densidade ancorados no lago e contando ainda com uma estrutura de andaimes de aço que conferirão rigidez à estrutura.

O processo de construção não terá nenhum impacto nas áreas verdes do parque e uma proteção para a passarela será construída para garantir a completa preservação das áreas ocupadas durante a permanencia da exposição. Após a realização do evento, a maioria dos materiais que compõem a escultura será removida e reciclada industrialmente no Reino Unido.

Cortesia de Christo

Durante alguns meses, a Mastaba fará parte da paisagem do Lago Serpentine e do seu entorno natural e construído. Estou bastante animado para apresentar esta escultura temporária ao ar livre no Reino Unido neste verão. Como em todos os meus projetos, a construção, manutenção e remoção de obras de arte serão totalmente financiadas por mim através da venda de obras de arte originais. A visitação para a Mastaba no Hyde Park de Londres será absolutamente gratuita para o público - sem ingressos, sem reservas e sem proprietários. Ela pertencerá a todos (até que ela desapareça). Também estou ansioso pela exposição que terá lugar na Serpentine Gallery que explora a utilização de barris em minhas obras desde 1958 até os dias de hoje, fornecendo um contexto importante para a compreensão desta intervenção em Londres.
-Christo

Cortesia de Christo

O projeto da "Mastaba" foi desenvolvida com o apoio do Royal Parks, Westminster Council e BlueBird Boats, mas será completamente financiada por Christo, sem o uso de dinheiro público. A escultura começará a flutuar no Lago Serpentine a partir do dia 18 de junho até 23 de setembro, com a inauguração da exposição prevista para o dia 19 de junho, podendo ser visitada até o dia 9 de Setembro.

Cortesia de Christo

Via: Christo

Christo's Floating Piers Will Let You Walk on Water in Italy

By adjoining 200,000 fabric-lined floatable components, Christo hopes to allow the residents of two mainland towns in Italy's Lombardy region to walk on water for a duration of two weeks in June 2016. If approved, the "Floating Piers" would connect both towns with the Lake Iseo islands via an extended, brightly colored fabric dock that would stretch across two miles.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Primeira intervenção pública de Christo no Reino Unido usará 7.500 barris flutuantes" [7,500 Barrels To Feature in Christo's First UK Outdoor Public Sculpture] 08 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892065/primeira-intervencao-publica-de-christo-no-reino-unido-usara-00-barris-flutuantes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.