Torre elíptica de Massimiliano e Doriana Fuksas vence concurso na Eslovênia

Massimiliano e Doriana Fuksas divulgaram as últimas imagens de sua proposta vencedora do concurso de arquitetura “Capo Grande Tower” na Eslovênia. O projeto será implantado em na cidade costeira de Koper e será composto por uma torre e uma ponte, conectando a praia de Giusterna ao Monte San Marco. Desenvolvido em colaboração com o arquiteto esloveno Sandi Pirš, o projeto consiste em uma estrutura em dupla elipse de mais de 100 metros de altura inclinada em direção ao mar, a qual deverá se tornar imediatamente "uma nova referência urbana na paisagem costeira da cidade”.

Torre elíptica de Massimiliano e Doriana Fuksas vence concurso na Eslovênia - Mais Imagens+ 17

Cortesia de Archivio Fuksas
Cortesia de Archivio Fuksas

Koper, como muitas das cidades vizinhas, faz parte de um ambiente multicultural onde coexistem duas importantes culturas - a italiana e a eslovena. A estrutura da torre em dupla elipse simboliza a relação entre essas duas culturas, formando uma “Torre da Paz” entre o Oriente e o Ocidente. Durante a noite, as estruturas entrelaçadas serão iluminadas, encontrando-se no topo para criar um fino feixe de luz pairando sobre a terra e o mar.

Cortesia de Archivio Fuksas
Cortesia de Archivio Fuksas

Embora o esquema sirva principalmente como uma conexão física entre a Praia de Giusterna e o Monte San Marco, os arquitetos procuraram criar um marco que sirva como uma atração turística por si só. Adjacente à torre, a plataforma panorâmica chamada de "Capo Grande" será destinada a abrigar bares, restaurantes e um ponto de encontro para turistas e moradores locais. A plataforma será acessada através de uma passarela coberta de 100 metros de comprimento, revestida com paredes de vidro para permitir vistas panorâmicas da paisagem litorânea. O projeto também servirá para fins recreativos e de lazer, com áreas de playground, paredes de escalada e bungee jumping.

Cortesia de Archivio Fuksas

Via: Studio Fuksas

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Torre elíptica de Massimiliano e Doriana Fuksas vence concurso na Eslovênia" [Studio Fuksas Releases Images of Competition-Winning Double-Ellipse Tower in Slovenia] 08 Abr 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891683/torre-eliptica-de-massimiliano-e-doriana-fuksas-vence-concurso-na-eslovenia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.