Projeto de uso misto com creches e lar para idosos vence concurso na França

O concurso internacional de arquitetura Imagine Angers pediu aos arquitetos que criassem soluções inovadoras para um dos seis terrenos na cidade de Angers, na França. A empresa de arquitetura WY-TO e Crespy & Aumont Architectes, sediada em Paris, entrelaçou a paisagem natural com um estilo de vida contemporâneo para todas as idades em seu projeto vencedor, o Arborescence.

© AIRSTUDIO

Projeto de uso misto com creches e lar para idosos vence concurso na França - Mais Imagens+ 9

Arborescence  é uma proposta de projeto de uso misto que abrange diversas gerações. O terreno, Gambetta, tem vista para a margem do rio Maine, no limite de um distrito histórico e um novo empreendimento, simultaneamente. Para atingir um certo nível de biodiversidade urbana, um jardim exuberante é cercado por uma variedade equilibrada de espaços privados e comunitários.

© AIRSTUDIO

O programa inclui: habitação para idosos, 15 unidades residenciais, creche, espaços para co-working e comodidades. Unidades foram projetadas com conforto e flexibilidade em mente; para potencial futura expansão ou reconfiguração. Arborescence não apenas funde influências internacionais com a cultura local, mas também contribui para a economia criando novos empregos, apoiando startups e promovendo a arte.

© AIRSTUDIO

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Projeto de uso misto com creches e lar para idosos vence concurso na França" [Inter-Generational Mixed Use Project Wins Imagine Angers Design Competition ] 24 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891161/projeto-de-uso-misto-com-creches-e-lar-para-idosos-vence-concurso-na-franca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.