O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. MVRDV apresenta projeto alternativo para o Museu de Arte de Taoyuan

MVRDV apresenta projeto alternativo para o Museu de Arte de Taoyuan

MVRDV apresenta projeto alternativo para o Museu de Arte de Taoyuan
MVRDV apresenta projeto alternativo para o Museu de Arte de Taoyuan, Cortesia de MVRDV + JJP
Cortesia de MVRDV + JJP

O MVRDV apresentou um projeto alternativo para o Museu de Arte de Taoyuan. A proposta dos arquitetos holandeses não foi selecionada pelo concurso internacional de arquitetura organizado pela instituição responsável, a qual elegeu como vencedora a ideia concebida por Riken Yamamoto & Field Shop. O conceito apresentado pelo MVRDV, desenvolvido em colaboração com o JJP Architects and Planners, procurava criar um novo destino cultural centrado na natureza, transformando o museu na "cereja do bolo" da cidade.

Ao longo do processo, o MVRDV inspirou-se no mundo natural, reconhecendo o potencial do terreno na criação de novos espaços públicos para a cidade de Taoyuan, a qual encontra-se em um rápido processo de expansão, aonde já não é possível distinguir os limites entre o ambiente construído e natural.

Cortesia de MVRDV + JJP Cortesia de MVRDV + JJP Cortesia de MVRDV + JJP Cortesia de MVRDV + JJP + 8

Cortesia de MVRDV + JJP
Cortesia de MVRDV + JJP
Cortesia de MVRDV + JJP
Cortesia de MVRDV + JJP

Como parte da proposta, o rio que passa no limite sul do terreno é protegido por uma "borda verde" de reflorestamento e por onde passam uma série de caminhos e trilhas ecológicas. O parque existente, aonde o museu será construído, é transformado em uma "selva" com as fachadas verdes do museu abrigando diversas espécies de flores e plantas. Os elementos de água servem para proporcionar resfriamento evaporativo durante os meses mais quentes do verão.

Cortesia de MVRDV + JJP
Cortesia de MVRDV + JJP

Para evitar separações físicas entre o museu e o parque adjacente, uma série de edifícios menores foram criados, serpenteando pelo parque e permitindo acesso a partir de distintos pontos do terreno. apresentado pelo MVRDV como "volumes semelhantes a pétalas", as formas criam conexões e espaços sombreados através de uma série de elementos horizontais. Uma fachada de alumínio em tons de rosa aumenta a sensação vibrante da cor, enquanto que a cobertura verde com um jardim de cerejeiras potencializa a característica de um edifício incrustado em meio ao verde do parque.

Cortesia de MVRDV + JJP
Cortesia de MVRDV + JJP

A proposta do MVRDV e do JJP ficou com o terceiro lugar no concurso internacional para o projeto do novo museu. Você pode ver a proposta vencedora de Riken Yamamoto e Field Shop na íntegra aqui.

Via: MVRDV

  • Arquitetos

  • Localização

    Blue Pond Park, Section 2, Gaotie South Road, Zhongli District, Taoyuan City, Taiwan 320, Taiwan
  • Architect

    MVRDV, Winy Maas Jacob van Rijs and Nathalie de Vries
  • Equipe de projeto

    Winy Maas, Wenchian Shi, Hui Hsin Liao with Cosimo Scotucci, Daehee Suk, Boris Maas, Alessio Palmieri, Vedran Skansi, Javier Lopez Manchero, Seul Lee and Maria Stamati.
  • Imagens

    Antonio Luca Coco, Luca Piattelli, Francesco Vitale, Kirill Emieianov, Pavlos Venturis and Giovanni Coni
  • Co-autores

    JJP Architects and Planners
  • Paisagismo

    TOPOTEK1
  • Engenharia

    Steensen Varmin
  • Consultores

    Envision Engineering Consultants, Environmental Arts Design, The Urbanists Collaborative, Yuan-Tai Engineering Consulting Co. Ltd, Majestic Engineering Consultants, INC., Taiwan Tech and Pei-ni Beatrice Hsieh
  • Área

    29000.0 m2
  • Ano do projeto

    2018

Riken Yamamoto's "Hill" Wins Competition for Taiwan Art Museum

Riken Yamamoto & Field Shop has released images of the proposed Taoyuan Museum of Art in Taiwan, having won an international competition for the scheme's design in 2018. Acting as a symbolic gateway to the heart of the city, the architect's vision was for a hub where every visit leads to new discoveries and experiences.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
MVRDV
Escritório
Cita: Niall Patrick Walsh. "MVRDV apresenta projeto alternativo para o Museu de Arte de Taoyuan" [MVRDV Releases Alternative Proposal for Taoyuan Museum of Art] 27 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891141/mvrdv-apresenta-projeto-alternativo-para-o-museu-de-arte-de-taoyuan> ISSN 0719-8906